terça-feira, 25 de setembro de 2012

Casamento de Ingrid e Tiago

Cerimônia: Catedral Presbiteriana do RJ e Recepção: Cais do Oriente




...e a Ingrid casou com o Tiago; meus amigos queridos, filhos de amigos queridos também.

Tiago é filho do casal Garcia, confeiteiros conceituados e donos de uma das grifes mais badaladas de bolos de casamento do momento.

Fiquei muito feliz e honrada com o convite para esse trabalho triplo de organizar, decorar e fazer o cerimonial do casamento deles.Pude ficar bem pertinho dessa família linda neste momento tão especial e desfrutar de camarote ainda mais dessa amizade que mora de verdade no meu coração.


A Ingrid estava linda numa super criação de Carol Hungria e produção feita pela equipe do Marcelo Hicho.

Só feraaaaaaaaaaa!!!!!




 Ela chegou na porta da Catedral Presbiteriana para casar com o homem da sua vida num belo PT Cruise preto e entrou com a Marcha Nupcial entoada pela orquestra de Delfim Moreira e da qual não preciso nem falar que simplesmente arrasou.


A seleção do repertório estava de arrepiar e o arranjo de Agnus Dei cantado em latim pelo coro para a entrada dos pais dispensa qualquer palavra que eu possa escrever aqui.




 





A produção da Catedral já começava na fachada.

A iluminação cenográfica realçava a beleza do templo edificado pelo arquiteto Ascânio Viana em estilo neogótico, baseado numa pesquisa e seleção de fotografias de templos e catedrais da Europa e da América.





                 




Lá dentro, trabalhei o altar com lâmpadas de vapor metálico azul inspirando um ambiente celestial para a benção matrimonial.

Centenas de rosas brancas decoraram o caminho do cortejo e lírios siberianos perfumaram o ambiente interno da catedral completando o cenário da casamento.


              



O belo candelabro de sete braços (réplica do que foi retirado do Templo em Jerusalém no ano 70 DC, quando da destruição da cidade pelos romanos) também foi destacado pela iluminação e mereceu registro na fotografia da equipe Azsmann, escolhida para cobrir o evento.



             


A festa foi em outro lugar histórico: o Cais do Oriente.


O imóvel foi construído com pedra, tijolo e óleo de baleia em 1878 e funcionava como um armazem de especiarias que chegavam das Índias pelo porto carioca.


Olha os dois lindinhos chegando aí....






Usei muitos spots de led em diferentes tamanhos e potências para realçar cada detalhe do espaço e eles mudavam de cor ao longo do evento promovendo a sensação de movimento das paredes que passaram a "interagir" com os convidados e com a dinâmica da festa.

Tirando partido dos já marcantes traços do espaço fizemos poucas interferências na cenografia.  Afinal, o original já é um show.



A sofisticação ficou por conta dos detalhes como a toalha de organdi bordada em rechiliê e os sousplats de prata.

Para completar o serviço de mesa, guardanapos de linho, taças âmbar e um pomposo menu impresso em relevo e apresentando um monograma criado especialmente para o casal.





Abusei das flores e arranjos de todos os tamanhos emergiam no cenário colorindo a decoração de rosa ao roxo passando por muitos tons e nuances.






A mesa de doces, como não poderia deixar de ser, chamou a atenção como estrela da decor. e foi montada com peças de prata antiga , cristais e muitas velas. 

Ana Foster reinou absoluta como autora dos doces e chocolates.





Cup cakes, bem-casados com recheio de ovos e doce de leite e pop cakes em formato de noivinhos (gente , isso é lindo!)  ganharam mesa a parte destacando a produção mais que especial da família Garcia.


Ah...sabe aqueles farelos de bolo molhadinhos de recheio que sobram sempre na tábua ?

Pois bem... essa é a matéria prima dos pop cakes; uma espécie de "pirulitos" dessa massa incrivelmente deliciosa decorados no tema desejado (noivinhos e até buquet de flores!).

Ficou imaginando,né?! Pois olha aí na foto.

Posso garantir que são de comer rezando!!!!!





O bolo eu nem preciso comentar, né?! rs

Ou melhor....preciso comentar muito!!!rs

 Afinal, acho que todo mundo que está lendo esse post , dentre as muitas curiosidades sobre o casamento de Ingrid e Tiago, deve estar louco para saber desse "anfitrião" ilustre .






Pois, bem...acabou o suspense.

Aqui está ele...
...em tábua de prata bordada e tudo !!!!!

Um luxo como não poderia deixar de ser, né????






O merecido beijo no artista e o abraço correspondido mais que precioso nos meninos. 

Tiago e Ingrid foram noivos animados desde o começo. 

No meio de todas as idéias e todas as conversas sempre um assunto recebia destaque...a dança!!! 




Sempre muitas idéias...muitas expectativas da animação e uma decisão que foi tomada já bem no comecinho... um super painel de led com 4 metros de comprimento e 3 de altura seria instalado na parede principal de pé direito altíssimo onde ficou a pista de dança.

Sucesso!!!!!

Ficou simplesmente lindo e muito , mais muito show.





Olhando de longe, a gente tinha a maior sensação de estar em um show de rock ou algo assim.
Dezenas de cabecinhas iluminadas sob o telão e a turma indo ao delírio com o som e as projeções.

Uma loucura de bom!!!!

Nosso VDJ Sérgio Afonso mandou ver e sacudiu a poeira do Cais do Oriente como tinha prometido.

Foi pistão, festão, animação...tudo "ão"!!!!!!





Sabe, às vezes me perguntam como é que é essa profissão que "rouba" todos os nossos finais de semana", que não permite férias normais, que toma a nossa alma 24h por dia(Acredite, a gente até sonha com as festas!rs) e que nem nas festas dos amigos a gente consegue sentar e se distrair porque tem que cuidar das coisas...

A resposta é MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAA.

A gente coloca o casal no salão, leva o microfone para eles para que possam dar o primeiro boa noite a todos como casados e anfitriões e escuta a noiva dizer o nosso nome e um muito obrigada sincero, verdadeiro, com um olhar cheio de carinho... a isso vale tudo.

A gente passa a ser a pessoa mais feliz do mundo e dizer quietinha para o nosso coração....Uhuuuuuu!!!!!!!!


...e olha que não faltou carinho....e fotos do carinho...rs
Ah...esses paparazzis de plantão...rs


 


Mas vamos voltar as estrelas do dia: Ingrid e Tiago!!!!...



Lá pelas tantas e depois de alguns sets bombados... balões nas cores da festa foram distribuídos e flutuavam sobre as cabeças causando o maior frisson. 







Mais algumas músicas e quem compareceu à pista?
A Cigana Sandra Rosa Madalena, de Sidnei Magal. 
E o Tiago aceitou o papel . rs 
Rosa atravessada na boca e muita cena.... demais!



Mais momentos...




 Ingrid, Tiago...

Desejo tudo de melhor para vocês: a alegria do por do sol mais bonito, do beijo mais doce, da cumplicidade mais verdadeira.  Que nunca se acabe a amizade, o amor, o desejo, a paixão, a vontade de rir juntos, de dormir agarradinho, de assistir um filme de mãos dadas.

Que o namoro seja eterno e que a celebração de hoje permaneça viva amanhã e depois e depois.

Um beijo enooooooooooorme!!!!!!!!

Veja o que saiu na mídia...

Folha de Niterói:
(clique na reportagem para ampliá-la.)

Jornal O Fluminense:
(clique na reportagem para ampliá-la.)


Deixe seu comentário sobre esse casamento clicando no link comentários logo abaixo.