
O calendário de 2013 da Cerimoniale começou com o casamento de Thais e Sérgio.
Uma festa diferente para um ano que promete muitas novidades.
A história? Era uma vez uma revista, um casal de noivos e um monte de profissionais parceiros.

A receita? Pega-se uma grande idéia da revista mais badalada do mercado de casamentos durante a comemoração dos seus 10 Anos, acrescenta-se um vídeo de pedido de noivado selecionado e leva-se ao fogo brando para fazer ferver o salão de capela mais charmoso do Alto da Boa Vista.
Fui convidada pela revista Inesquecível Casamento para Organizar, fazer o Cerimonial e decorar Igreja e Festa.
Aceitei com muito entusiasmo e dezenas de outros profissionais foram convidados também a partir daí para colaborar com a produção nos mais diferentes setores como bolo, doces, som, iluminação etc que vai ganhar matéria especial na próxima edição.

Na Capela , lírios casablanca, lisianthus e rosas se alternavam com buquets de chuva de prata para dar leveza ao caminho do cortejo.
O celebrante, como não poderia deixar de ser, foi o inspirado Padre Navarro que cuida das cerimônias no Santo Cristo há longos anos.
Thais e Sérgio de conheceram a cinco anos apresentados por amigos em comum.
Não que os tais amigos acreditassem que eles eram o par perfeito...nascidos um para o outro...aquelas coisas... (rs) mas acabou que eram.
A festa foi toda decorada em móveis de estilo colonial com detalhes nas cores amarela, chá e branca.
Abusei das velas nas suas mais diferentes formas: no teto, em vidros, em garrafões de ratan, em lanternas marroquinas espalhadas pelos aparadores e espaços lounges.
Outra aliada na composição foi a iluminação decorativa que como sempre recebeu atenção especial daqui da decoradora que cuida da escolha de tipo e localização de cada lâmpada.

A luz é inspiradora.
Ela que seleciona o que é destaque , onde queremos aconchego, onde queremos força, dá o tom das emoções.
A execução ficou com Sérgio Afonso que também levou a iluminação de pista .
Por falar em pista, encheu na segunda música (porque a primeira foi só dos noivos!) e não esvaziou mais.
Thais e Sérgio ficaram suados e não saíram de lá nem por uma música sequer.
Teve até performance do barman que entrou na pista ao som de Kuduro jogando garrafas para o alto com efeitos de pirotecnia.
Na mesa de doces, muitas delícias arrumadas em peças de porcelana branca e bandejas de moisaicos.
Mais velas sobre e sob o tampo faziam dueto com o caprichado paisagismo levando os convidados a sensação de que estavam num casamento ao ar livre, em plena Floresta da Tijuca.
Desejo a vocês felicidades mil e que a festa de hoje se repita no coração de vocês a cada dia de suas vidas.Que cada passo seja colorido, que cada olhar seja iluminado e que cada palavra seja doce.
Beijo carinhoso,
Flávia Cavaliere