domingo, 18 de setembro de 2011

Casamento de Adriana e André

Cerimônia e Recepção: Ginástico Português da Barra da Tijuca


Quero dizer, antes de tudo, que adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o título de SUA FAVORITA, Adriana ! rs

Conheci a noiva na capela Santo Cristo dos Milagres.

Primeiro encontro, primeiras palavras dela: Minha FAVORITA... Depois visitas, contatos telefônicos, emails e sempre...FAVORITA !

No blog da noiva http://projetandoocasorio.blogspot.com/, lá estava eu: A FAVORITA !!!! rs

Muitos posts entusiasmados com títulos "Minha Musa Inspiradora", "A Favorita é minha!", fotos minhas com legenda A FAVORITA , expectativas a mil pesando sobre mim e a alegria recíproca de escolher e ser escolhida.





O dia chegou e aqui está um pouquinho para vocês.

Muito orgulho de ser tão importante para alguém !
Adriana e André casaram duas vezes .

De manhã, na Capela Santo Cristo dos Milagres com Padre Navarro, os pais e testemunha. À noite, com Frei José Pereira e um montão de convidados. Aconteceu numa bela locação alí na Barra da Tijuca.



Os convidados podiam escolher as tags que seriam
amarradas em seus balões
A cerimônia , no jardim, embaixo de uma bela choupana foi  linda e cheia de surpresas: chuva de pétalas, bolinhas de sabão, revoada de balões com bilhetinhos, tochas e , é claro, muita emoção .

Preparei o caminho do cortejo com velas que pendiam do teto da choupana e acompanhavam todo o percurso do tapete.

Trinta e cinco metros de passadeira, flores e cachepots de velas de chão que levaram os noivos até a mesa de celebração.





Em meio aos muitos momentos preparados de surpresa para os convidados, uma surpresa para o André:
o pagem entrou na cerimônia segurando um cartaz com mensagem para ele.

"Última chance para desistir. A noiva é a próxima a entrar!" , arrancando muitas gargalhadas de todos os convidados.



A festa também contou com muitos acontecimentos. Os pais da noiva completaram 40 anos de casados e ganharam homenagem com direito a "Emoções" , de Roberto Carlos. 

Eles também providenciaram um álbum de assinaturas e fotos instantâneas para os convidados guardarem de recordação .






Cuidando da cozinha, o super buffet de Maria Luíza e da fotografia, John Kirchhofer direto de Roma para o casamento de André e Adriana.

O restante todo ficou comigo: organização, cerimonial, decoração, DJ, confeitagem e outros bichos mais (rs) !

Adriana me pediu uma festa quente, com roxo, laranja, rosa e algum dourado.

Ficou assim....







Para equilibrar, tons de terra entraram em cena.

A neutralidade dessas cores trabalham muito bem com a personalidade das outras pedidas por Adriana.





As toalhas de mesa ganharam base marrom cobertas por uma rica manta marfim bordada em "fios de ouro".

Na foto o detalhe do menu, também em relevo dourado e a latinha com amendoas italianas.
No composée, mesas retangulares de laca com caminhos em shantung marfim e jogos americanos também marfim bordados em dourado.


As paredes brancas do salão também ganharam roupagem e foram "vestidas" para o casamento.

O paisagismo entrou forte e dezenas de buchinhos e podocarpos envolveram o mobiliário de madeira tabaco.

A mesa de doces ficou com 7 metros de "pecados" que desfilavam desafiando a força de vontade dos praticantes de dieta.
Usei algumas bandejas em mosaicos vidrificados que deram uma "bossa" toda especial e brilho ao tampo de madeira encerado e outras em ferro esculpido em folhas sob lâmina de vidro e velas.

Dividindo o "palco" lanternas iluminadas por velas davam romance as centenas de bem-casados esparramados sobre a mesa.


Outro destaque deste cantinho? O bolo!

Adriana me pediu uma réplica do bolo de casamento de Kate Middleton e o Príncipe William e foi providenciada com toda pompa que o modelo merece.

Trabalho delicado de confeitagem que consumiu 6 horas de trabalho habilidoso.


Usei cadeiras torneadas e mesas talhadas para dar ainda mais elegância ao ambiente e peças de estilo marcaram presença nos lounges da pista de dança e varandas.


Por falar em pista, o monograma especialmente desenvolvido para o casamento da Adriana com André estava lá, no centro da pista de dança!

Em dourado... Lindo!



Ah.......as varandas....... Foi lá que coloquei o Open Bar cercado de muitos sofás para conforto dos convidados que queriam degustar um drink e admirar o belo jardim lá fora, todo iluminado com um caprichado projeto de luz cenográfica.

Quero fazer um agradecimento especial ao fotógrafo Diogo Dubem que estava lá e me enviou essas fotos bacanas que estou postando aqui.
Ele foi o escolhido pelos noivos para cuidar do vídeo de homenagem aos pais de Adriana , do álbum de assinaturas e fotos lembranças.



A festa foi animada como os noivos.

Tres anos de preparação e eles não deixariam por menos,né? Eles cumprimentaram todo mundo, dançaram com todo mundo, homenagearam quem de direito e namoraram muito.

 




André e Adriana:

Espero, de verdade, ter correspondido a toda expectativa depositada. Quero que vocês sejam , realmente, abençoados em dobro(já que casaram duas vezes, com dois padres diferentes! rs), felizes em dobro e que possa vê-los em breve , sempre com a alegria de hoje.

Beijos da FAVORITA! (rs)

Você pode deixar seus comentários sobre esse casamento clicando no link Comentários logo abaixo.

6 comentários:

  1. Felicidades aos noivos. Tudo lindo e maravilhoso como a Drika sonhou.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Flávia, seu trabalho foi magnífico. Cada detalhe cuidado com todo o carinho. Cada arranjo lindo!!!! Você e sua equipe estão de parabéns!!
    ena que eu não cheguei a ver o livro de recados =(
    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Flávia, parabéns pelo lindo trabalho! Foi tudo muito bonito e de muito bom gosto.
    Felicidades aos noivos!
    Beijos, Liliane

    ResponderExcluir
  4. FAVORITA...JÁ QUE MEU COMENTÁRIO NÃO ENTROU ANTES, SEGUE DE NOVO !!!

    MAIS QUE DEMAIS.....

    BJS

    ANDY E DRIKA

    ResponderExcluir
  5. Favorita, eu tinha feito um agradecimento enorme e lindo, aí me avisou, que vai saber porque, ele não entrou e eu estava em Lua de mel em Pipa, onde só tem Lan house meia boca e sem tempo de repetir o agradecimento. Mas mandei um MAIS QUE DEMAIS, que não reflete toda a minha alegria e contentamento de seu carinho e capricho com nosso casamento.

    Então, como aguardei por 03 anos para chegar finalmente a minha vez de ter minha festa linda e ricamente relatada por você aqui, vou refazer meu agradecimento, com a pompa que ele requer.

    Se te uma coisa que eu aprendi nessa vida é que: "TUDO QUE FAZEMOS POR AMOR, FAZEMOS MELHOR" e é isso que acontece no seu caso. O amor, dedicação e carinho com que trata suas noivas, debutantes, etc. são refletidos nas lindas decorações e no caprichado do cerimonial que organiza, um a um, de forma única e com o jeito de cada noivo ou aniversariante.

    Afinal, sabemos que cada evento que realiza, leva a assinatura de seu toque pessoal; mas a festa é feita para os noivos e não para você! E talvez esse seja o sucesso de seu trabalho. Você consegue de forma gentil e carinhosa nos convencer a desistir de idéias por vezes estapafúrdias, que no calor do momento não nos damos conta. E faz isso de forma calma, doce e amável (como a brilhante idéia da noiva de comprar uma máquina de bolas de sabão para usar na pista de dança, que transformaria a primeira dança do casal em uma sessão de tombos intermináveis para os noivos...kkk).

    Mas não é só você, toda a sua equipe é de uma dedicação e carinho sem igual. Nunca fui tão paparicada, como fui por eles! E não fui só eu... Meus pais, irmãs, noivo, sogra, convidados, todos sempre atendidos em tempo e imediatamente a cada solicitação. É sensacional a coesão de todos, harmonicamente treinados e sintonizados com a sua qualidade de prestação de serviço.

    Eu nem lembrava que tinha que pegar o meu bouquet de volta e quando cheguei a casa estava tudo aqui. Organizado, etiquetado e entregue aos meus pais, itens que nem eu lembraria de me preocupar em trazer de vota, não faltava nenhum !!!

    Enfim... Sempre tive certo "DOM" de atrair coisas boas para minha vida e ter-te "atraído" para organizar um dos dias, até agora, mais felizes de minha vida foi UM DOS MAIORES ACERTOS COM CERTEZA, dentre as centenas de escolhas que fizemos em nosso casamento. Todas cuidadosamente analisadas e definidas ao longo desses 03 anos.

    Obrigada é pouco, mas é do fundo do coração que eu digo "MUITO, MAIS MUITO OBRIGADA POR CONSEGUIR TRANSFORMAR MEU SONHO EU UMA REALIDADE MUITO MELHOR DO QUE IMAGINEI SONHAR..." e como bem sabe, nós sonhamos bem alto!!!!

    BEIJOS CARINHOSOS
    Drika e Andy

    ResponderExcluir