segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Casamento de Gabriela e Tom

Cerimônia: Igreja Ortodoxa São Nicolau e Recepção: Clube Naval Piraquê


No mesmo dia em que nos conhecemos, perguntei  a Gabi se ela já trazia alguma idéia, cor, estilo, escolhas ou preferências para que eu pudesse usar com plataforma para o projeto da festa. A resposta foi 'não'.

Como a brasileira Gabi ia se casar com o grego Tom, propus que fizemos um festa com tom grego. Não um cenário temático mas que remetesse em determinados detalhes a cultura do noivo que traria muitos convidados de sua terra natal.





Gabi me deu seu ok e então lá fui eu.
Não havia como não eleger o azul e branco.

Os bem-casados, por exemplo, foram embrulhados em três tons. Todos com arremate do laço no mais famoso símbolo da sorte grega: o olho grego!

A cerimônia foi na Igreja Ortodoxa Grega e seguiu o cerimonial grego à risca.
Noivo esperando a noiva na porta do templo, crianças entrando atrás dos noivos .








A festa ganhou muitos sofás brancos estrategicamente colocados próximos a maravilhosa vista da Lagoa Rodrigo de Freitas.

 O espelho d'água colaborou com  clima que queríamos dar e enfeitou muito o cenário da comemoração que aconteceu a luz do dia.





Usei toalhas de linho bordado para a festa, afinal, um toque de classe merecido para um evento cuja luz do sol invadia em cheio todo o espaço revelando tudo e valorizando os relevos.

Contudo nada de subestimar a importância da luz cenográfica. Ela estava lá e fez a diferença no equilíbrio das claridades e sombras.







Os convidados foram recepcionados pelos músicos americanos , amigos dos noivos que moram em Nova Iorque, Mark e Jeff Gardner.

Escutei um americano que canta Bosa Nova sem sotaque! rs







Foi uma festa cosmopolita; convidados gregos, americanos, uruguaios, maranhenses, cariocas e outros etc.
Não guardei tudo na cabeça! rs

A mesa de doces ganhou muita cerâmica branca com direito a vasos antigos e muitos mosaicos que lembravam a produção de arte e arquitetura da Grécia.





Muitas hortênsias, rosas, aster, bocas de leão e lisianthus faziam dos arranjos florais uns dos artístas da festa.


Gabriela usou um buquet de copos de leite e, apesar do buquet da noiva não ter e nem dever repetir as flores da festa, combinar não é pecado.

O amarrado de flores brancas caiu muito bem no cenário.




Veja só ele aí na foto com o bolo!

Aliás, o bolo merecia uma foto.
A noiva havia pedido um buquet de flores naturais no topo mas achei que ficou perdido.Resolvi, então preparar uma guirlanda também de flores naturais na base para fechar o visual.

Deu tão certo que avancei colocando três estrelas do mar fechando a cena.



Claro que não poderiam faltar as famosas danças de roda grega .

Mas não foi só a dança e o rigor no cerimonial religioso, as únicas representações da cultura grega presentes no casamento de Gabi e Tom.

Assim como manda a cartilha de um casamento grego tradicional, foi celebrado num domingo e o convite incluiu motivo floral como reza a tradição.


 
Apesar de pequena (a festa só tinha 150 convidados) não faltaram múltiplos serviços de cobertura .

Duas câmeras de filmagem, fotógrafos para o álbum e equipe do álbum de assinaturas que também registrou tudo.

Quase 10 profissionais do Studio Fredo para dar conta do serviço.




Eles adoraram.

Mas, gente, não é mesmo tudo de bom terminar a festa de casamento já com um álbum na mão, fotos da cerimônia para curitr e dedicatória dos amigos para se emocionar ?!






Gabi, Tom....Adorei conhecer vocês. Pode deixar que vou visitá-los na minha próxima ida a Nova Iorque e quando realizar meu projeto de conhecer a Grécia, vou lembrar o tempo todo da sola do sapato do Tom (rs). (Gente, tinham gravuras gregas na sola do noivo! Acreditem !!!! Obras de Arte!).

Gabi...o pai assistiu lá de cima e ficou muito feliz . Pode ter certeza! Meu carinho para vocês.

Beijos!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário