terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Casamento Manuela e Thiago

Cerimônia: Igreja de N Sra do Carmo (Antiga Sé) e Recepção: Paço Imperial


Casamentãoooooooooooooooo com Festãooooooooooooooooo.


Tudo seria em junho do ano que vem mas esperar para que,né?

Quando Manú soube que o Paço Imperial não estaria realizando casamentos em 2012 pegou o calendário e virou tudo de ponta cabeça: junho virou dezembro, 2012 virou 2011.

O número ficou bacana: 10 - 12 - 11.

Que bom que eles fizeram esse movimento todo porque a cena dos noivos saindo à pé da Igreja e caminhando até o  Paço com um cortejo de convidados atrás foi incrível!!!!!!!!!!






A cerimônia foi celebrada pelo Pe Paulo, amigo dos noivos e teve discurso super leve.Todo mundo adorou.

A Igreja estava um luxo , repleta de rosas brancas e Manú não fez por menos, entrando num vestido simplesmente deslumbrante!!!!!!!!!!!

Uma cena realmente clássica com direito a tocheiros de prata no caminho da noiva e uma Igreja incontestavelmente das mais deslumbrantes do Rio de Janeiro.

O Paço Imperial foi mesmo "o casamento" (num trocadilho inevitável) perfeito.

Mas desta vez, nada de flores brancas.

Um cenário imperial para o Paço Imperial.

Manú me pediu preto / branco / bordô e assim viajei feliz da vida com o arrojo da proposta.






Já na entrada, lustres de 2 metros de altura com dezenas de velas de led (no Paço é proibido velas!) e muitos cristais.... p-r-e-t-o-s!!!

Isso mesmo! Lindo.

Eles pendiam sobre as mesas de convidados que ganharam toalhas em chantung ou forrações exclusivas nos modelos com o centro em vidro.

Forrei as paredes com bordô e ornamentei-as com espelhos dourados.





Centenas de flores nobres nos tons de vermelho e bordô decoravam os castiçais de vidro rigado que se erguiam na cena .

De frente para a porta principal, a mesa de doces que apresentava as milhares de delícias sobre espelhos e forminhas em tecido de algodão rústico tingidos no bordô.

Escolhi esse tecido porque ser mais próximo ao conceito dos detalhes arquitetônicos do Paço.


O piso do patrimônio histórico é rústico, em pedras centenárias assim como seus portais e revestimento nas paredes principais que baseiam os nichos internos.

O resultado aqui está.

luminação especial em ribaltas de led garantiram o destaque dos detalhes e a ambientação mais aconchegante do salão interno.




Lá ficou também a pista de dança que recebeu piso especial para nivelar as irregularidades do chão e proporcionar conforto aos convidados na hora de dançar.

Coloquei vários sofás no entorno já sabendo que quem chegasse alí não ia mais querer sair já que o repertório da noite prometia e a festa ia bombar .




...e bombou mesmo e a luz de pista fez bonito e foi uma atração a parte. Cliquei alguns flagrantes do movimento das cores para vocês. 



Cuidando da comida, o Midlle, de D.Ivonette que prestou um serviço impecável mais uma vez.

A Chris,  mãe da noiva, fez uma surpresinha para ela e eu estava lá de cúmplice o tempo todo.

Muitas máscaras vienenses foram confeccionadas especialmente para o casamento e a gente distribuiu aos convidados em dada hora da animação.

Foi um sucesso!

Olha aí na foto, a Manú com a dela.





 Manú, Thiago....

Muitas noites de rei e rainha como a que vocês tiveram hoje, muitos passeios românticos como o que vocês fizeram da Igreja até a festa e muitos amigos presentes sempre na vida de vocês como nesta noite.

Que alegria nunca falte , que a cumplicidade nunca se ausente e que o amor nunca se acabe.

Beijo grande e felicidades mil!!!!!


Deixo vocês com esse vídeo editado pela Oui Filmes! Simplesmente demais.




Você pode deixar seus comentários sobre esse casamento clicando no link Comentários logo abai

3 comentários:

  1. Flavinha, foi o dia mais especial da minha vida! Não tenho palavras para agradecer como tudo foi perfeito do começo ao fim! Como noiva neurótica, chata e controladora, você me aguentou nesses 1 ano e dois meses desde o noivado até a festa com as 200 mil perguntas sobre todos os detalhes e com 10 milhões de preocupações. Por isso: parabéns! Parabéns também pela decoração que estava como eu queria, digna de princesa, que casou com seu príncipe de carne e osso. Parabéns pela equipe, que me explicou tudinho na igreja, me acalmou, e esticou a cauda GIGANTESCA do meu vestido como eu queria sem eu nem precisar pedir. Parabéns pelo DJ que fez as pessoas dançarem a festa inteira. Obrigada por me ajudar também com as dúvidas bobas sobre protocolo, enfim, obrigada por tudo! Foi um dia tão emocionante que estou chorando até hoje! Gostaria de poder vivê-lo mais inúmeras vezes. Tenho certeza que Thiago também se sente assim. Parabéns por ter conseguido materializar nosso sonho! Estava a nossa cara (sou modesta, hahaha). Beijos, Manu (a noiva).

    ResponderExcluir
  2. Flavinha querida,
    O que sobra pra uma mãe que percebe que sua filha vai acabar infartando a cerimonialista? Manter a calma e a segurança sobre a qual tantos amigos falaram: a Flavia faz você se sentir um convidado em sua própria festa.Mas falaram até pouco de você: meiga, sempre com um sorriso, sempre dizendo,nào se preocupe , vai ser tudo lindo! Quando apareci com as máscaras do José Luiz e Joana do Jefferson Viana Grinaldas, lindas , feitas com o maior carinho, pensei comigo: mais uma atribuição para a Flávia. Você prontamente curtiu a idéia!
    O Paço estava mais imperial do que nunca: você recriou um clima sofisticado , elegante e aconchegante digno daquele espaço reviver um dia de glória!Nào foram poucos os elogios que recebemos!Você nos colocou numa noite de sonho e fantasia!obrigada de coração pelo carinho e competência!Chris,mãe da noiva
    D. Ivonete alegrou a todos, com certeza!!sua equipe 10!!!!

    ResponderExcluir
  3. Um espetáculo! A mesa de doces estava demais!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir