terça-feira, 7 de maio de 2013

Casamento de Patrícia e Fernando

Cerimônia: Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso e Recepção: Sociedade Hípica Brasileira



Hoje , vou contar aqui do casamento da Patrícia e do Fernando.

Paty foi uma noiva muito querida.

Desde o primeiro dia que nos conhecemos, surgiu uma super confiança e a comunicação foi leve e muito muito muito tranquila.

No dia do casamento, lá estava ela, super pontual, na porta da Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso com seu sorriso lindo e vestida para arrasar.

O cabelo impecável e a maquiagem maravilhosa de Eduardo Jônata chamavam a atenção e ficaram perfeitos até o final da festa.



Olhão marcado e nem um fio de cabelo fora do lugar.

Atenção, meninas! Olho de noiva tem que ser assim...senão fica apagado na foto!
Mesmo quem faz um visual clean no dia a dia, deve abrir uma exceção no dia do casamento e deixar o maquiador caprichar nos olhos!




Além disso, vamos combinar que os olhos são as portas da alma e é dia de soltar a emoção para valer!

A noiva usou um vestido de Regina Martins todo em renda, estilo ombro a ombro, com um belo véu bordado sustentado por uma coroa.

Nas mãos, o buquet de Edla Barros que misturavam orquídeas, rosas e chuva de prata.

Uma princesa!!!!!!

Os sinos tocaram e era a hora.






Paty entrou na Igreja ao som da fanfarra de trompetes e percorreu a nave tradicional construída nos primórdios da colonização e frequentada durante o Império pela nobreza e família imperial .

Para destacar o caminho, usei muitas flores nobres. Todas brancas sobre pedestal dourado !

A Igreja abriga o púlpito e altares remanescentes da antiga Igreja dos Jesuítas.

Datados de cerca do século XVII, os altares são os únicos da cidade, e dos poucos do Brasil, esculpidos em estilo maneirista, anteriores ao barroco, que ainda estão conservados.

Tudo valorizado pela decor. com muitas flores e através de iluminação especial nas cores branca e âmbar .

Tudo pensado com carinho para nossos noivos queridos: Paty e Fernando.





Depois, festa!!!!

Como não poderia deixar de ser: um ambiente elegante e requintado foi o pedido da noiva .
Era mesmo o jeitinho dela.

Nada de cadeiras branquinhas. Paty queria algo mais incorpado.

Sugeri a madeira tabaco num estilo mais aristocrático.

Detalhes em dourado e tons de terra fechariam a paleta.
Tudo combinado!

Ficou assim....

Para pensar cada detalhe desta construção, a decoradora aqui fechava os olhos e pensava na Paty.

Pronto! Tudo surgia.



Impressionante esse link que a gente faz com a alma do cliente.

É muito especial.

Primeiro, a idéia de uma mesa inglesa para os doces.


Depois, o lustre do hall de entrada feito do mesmo material da mesa...as poltronas galiano em pátina dourada .... o bolo logo ali,pertinho...

Ao fundo, fiz os painéis da cenografia num tecido de listras onde o dourado predominava mas também abria espaço para tons de cobre e marfim.










Por falar em bolo, lá estava ele numa linda tábua de prata "bordada" e com recheio de chocolate trufado, doce de leite e nozes.

Uma loucura!!!!

...até quem está acostumado a servir bolo em festas de casamento ( o maitre do buffet)  comentou o quanto as pessoas estavam comendo e repetindo.


Nossa equipe de confeitagem caprichou e os doces fizeram bonito também.
Destaque para o lançamento de um novo sabor na festa de Paty e Fernando; o docinho de capim santo! Delícia !!!!!

Lá estavam "eles" também; os brownies da Olenka marcando presença...ou melhor, ausência, porque sumiram todos!!!!rsrrsrs


Numa de nossas conversas, Paty me falou de seu gosto pelo uso de folhagens e então, caprichei com fícus gigantes e muitos galhos no paisagismo dos salões principais.

Nas varandas, outras espécies de plantas ornamentais entraram na cena criando um movimento na humanização dos ambientes.


A comida ficou aos cuidados da sempre competente Maria Luiza. O buffet de Petrópolis fez bonito e o serviço fluiu de primeira.

Como não tínhamos jantar, o mis em place não recebeu sousplats. Nem por isso, as mesas ficaram mais pobres.

Coloquei um jogo americano bordado em fio dourado para valorizar os tampos e taças em vidro bico de jaca âmbar. O serviço de mesa também ganhou guardanapos em chantung lavrado que completou o visual.

A festa foi um sucesso, com muitos convidados (muitos mesmo! rsrsrsrs) que lotaram as três varandas da Sociedade Hípica mais o salão nobre e jardins.

A turma era animada e já encheu a pista desde a primeira música.A luz de pista comandada por nosso DJ estava linda e o efeito dos globos de espelho fechou com chave de ouro.








Foi alegria do começo ao fim .

A pista pegando fogo a festa inteira e já no finalzinho da noite, a participação ao vivo do MC Andinho cantando do ladinho dos noivos, misturado na multidão.






Paty, Fernando...

Que vocês sejam muito felizes!!!! Que cada dia seja feliz como o de hoje, que a lista de amigos queridos, que já é grande, cresça ainda mais.
Fernando...ver você com aquele charuto me fez "viajar" para o dia em que a família crescer. Quero ter notícias do próximo charuto comemorativo, hein?!rsrsrs
Paty... você estava "aristocraticamente" linda!!!!!! rsrsrsrs

Beijo enorme para vocês!!!!!!


Você pode deixar seu comentário sobre esse casamento clicando no link comentários logo abaixo.

2 comentários:

  1. Vestido lindo e decoração deslumbrante!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Flávia querida, não poderia deixar de registrar aqui toda a minha satisfação pelo seu trabalho. Desde o começo sempre me passou uma segurança enorme e isso sem dúvida me fez levar essa fase de noiva com muito mais tranquilidade. O melhor de tudo foi que no final eu amei o resultado!!! Tudo correu perfeitamente! Você realmente é top no que faz!!! Gostaria de ressaltar o profissionalismo de sua equipe. Todos extremamente atenciosos e preparados, isso certamente também colaborou para o sucesso do evento. Eu e Fernando não poderíamos estar mais realizados com nosso casamento.
    Espero ainda trabalhar com você nas festinhas dos nossos filhos! rs Beijo grande, Paty

    ResponderExcluir