sexta-feira, 26 de maio de 2017

Casamento de Nataly e Reniere

Cerimônia: Igreja Nossa Senhora da Vitória e Recepção: Grand Hyatt Hotel




Já perdi as contas de quantos casamentos que fiz, começaram num baile de Carnaval. E você ouvindo aquele papo de que ninguém encontra o amor de sua vida no Carnaval da Bahia.

Essa história que vou contar hoje, foi ainda mais longe.

Eles conheceram em uma festa pré-Carnaval de Salvador e, segundo Reniere, bastou aquele momento para já saber que se casaria com Nataly.

Expressão de um mundo globalizado, a noiva é carioca e trabalha no interior da Bahia. Ele é de Salvador e tem uma filhinha em São Paulo para onde viaja sempre.

Some-se a isso, o ritmo de plantões de Reniere (que é Anestesista) e as muitas audiências de Nataly (que é Promotora de Justiça).



Mas para quem ama, sempre tem um jeito e eles já moram juntos à 6 meses numa relação de muito companheirismo e amor.

Planejam tudo juntos. Cinemas, viagens e o casamento não seria diferente.

Pronto. Entrei na história.

Fiquei com a missão de organizar, fazer o cerimonial, decorar e mais algumas coisitas para o grande dia.

E como gostei!

Nataly e Reniere são daquelas pessoas que a gente quer ficar amigo para sempre.

Começamos a organizar tudo bem do comecinho, a escolha da Igreja...do salão.

Tudo foi se encaixando. Algumas opções que  eram quase certas foram descartadas e fechamos com a Igreja Nossa Senhora da Vitória e o Grand Hyatt Hotel.
Para a cerimônia, Nataly chegou pontualmente (que elegante!) num belo vestido de uma grife espanhola, buquet de orquídeas brancas e um sorriso que parar a praça.

Ela, que já é linda, estava com aquela luz no olhar que só amor acende.

Que lindo!

No altar, Reniere se emocionava a cada segundo, a cada acorde da Orquestra de Violinos Moza que entoava bela música.

A grande surpresa, reservada para a entrada da noiva, foi a Ave Maria.

Nada de Marcha Nupcial, nem Pompas e Circunstâncias.

Nataly entrou com a suavidade e força da Ave Maria numa Igreja dedicada a ela: Nossa Senhora da Vitória,um título mariano católico para a Virgem evocando a vitória da vida sobre a morte e entre o bem e o mal.

Vitória para o amor de vocês sempre, meninos.

Que ela sempre esteja presente em todos os momentos.

A capela tem uma arquitetura moderna e para não interferir muito, a decoração foi singela com flores brancas na passagem do cortejo.

Para dar mais romance ao cenário, usei iluminação em leds âmbar em contraponto as luzes brancas que usei para desenhar o tapete vermelho.




Alguns meses atrás, estávamos na etapa de contratação do celebrante. Indiquei o Padre Júlio para a Nataly e acho que foi aquele encaixe perfeito,sabe?

O celebrante certo para eles.

A cerimônia foi linda.

As alianças entraram pelas mãos da filhinha do noivo, a Gabriela. Mais uma vez  Reniere se emocionou.

Que pai não se emocionaria....





Cerimônia encerrada, hora de ir para a festa.

O Grand Hyatt Hotel estava todo preparado, aguardando a chegada dos convidados.

Eles me pediram uma decor clássica e eu sugeri que criássemos um link com a identidade visual do salão para que ambos, a decor e o design do interior caminhassem juntos.

O hotel está novo, recém inaugurado, cheio de charme; uma sofisticação moderna.

As paredes já ofereciam imensos panôs de madeira e, então, usei dois modelos de cadeiras para os convidados com o mesmo material.

As mesas diferenciadas pelos assentos, quebraram a monotonia do setor sem perder a classe e a elegância, dois traços fortes na personalidade dos noivos.

A festa tem que ter a essência deles.

Nós, profissionais de festas, precisamos "nos perder" na alma dos clientes.

É isso que tem que falar através do visual da produção.

Arranjos altos e pomposos ornamentaram o nível médio do espaço enquanto o teto já contava com esculturas em ferro.

Usei muitas camélias na festa deles.
Não só elas mas também.

Camélia em hebraico significa "Jardim de Deus".

Nataly tinha me falado sobre o lugar essencial de Deus na vida deles de casados, valor que vem da família de ambos. Aí estava o jardim de Deus para eles.

Os arranjos também receberam lírios, rosas brancas e toques de flores silvestres.

Ao redor da pista de dança, lounges em mobiliário antigo se misturavam com peças modernas numa brincadeira que gosto muito de fazer.

Afinal, o clássico e o novo fazem uma ótima dupla quando o assunto é decoração.

Muitas velas, flores e abajours, fechavam o conjunto.

O bar, logo ali pertinho também, fez o maior sucesso com aqueles convidados mais animados que não largariam a pista por nada deste mundo.

Deixei para falar por último da minha parte preferida: a mesa de doces.

Ela ficou absoluta na entrada da festa e causou muitos suspiros.

Usei uma mesa em tampo de cobre, "costurada" com tachinhas envelhecidas.

Ao fundo, um jardim vertical que iluminei com micro lâmpadas além, é claro, de um fundo também cheio de luz.



Para equilibrar o resultado entre a densidade de materiais da mesa e as peças que eu utilizaria para os doces, optei pelos cristais.

Eles brilharam muito, valorizaram o visual e deram leveza ao conjunto.

Muitos castiçais também passaram por aqui.

Usei velas sem limites nesta mesa, grande anfitriã da noite.

Centenas de tipos de doces, chocolates, brownies e bem casados
desfilavam pelos cinco metros que comprimento daquele tampo que também combinava flores, velas e delícias num caminho mágico de sentidos.

Sua majestade,o bolo, também estava ali em toda a sua imponência, no alto dos seus quatro andares sobre uma peça de prata e iluminado pelas chamas das velas.








A festa começou e logo em seguida, os noivos que deram aquela paradinha estratégica entre a Igreja e e a chegada oficial para lanchar e fazer mais fotos, finalmente entraram no salão.

O serviço de buffet do hotel super agradou e serviu, além das delícias volantes, uma estação fixa toda moderninha com comidinhas incríveis nas cook tops.

Nem vou falar (e já falando!) aqui das focaccias do Hyatt...


Microfone nas mãos, agradecimentos de presença e a surpresa que faz o coração da gente bater muito muito muito acelerado: Nataly se dirige a essa profissional aqui que vos fala.

Momento Master daqueles que a gente guarda em lugar especial do coração e da lembrança.

Tudo registrado em vídeo pelo super videomaker Beto Santoro, da BV1 Produções:




Começa o baile!

É festaaaaaaaa.

E foi mesmo. Eles se divertiram muito na pista com nosso DJ Alessandro Freitas (Rastropop) que ainda recebeu a turma peso pesado do Batuque Digital.

Afinal, se é para fazer festa que seja inteira, plena, com tudo que tem direito.




Ai que bacana quando o Batuque inteiro se ajoelha para ela!

Quer mais?
Lá vem balão!

Aí que lindo que fica o "céu" da festa cheio de corações, cheio de amor!

Adoro!

Tudo fotografado por Daud Pachá. Valeu mais uma vez, amigo, por mandar todas lindas para este post.







Nataly, Reniere:

 Alguns momentos são inesquecíveis e algumas pessoas também.

Passará o tempo mas não esquecerei de vocês, duas pessoas tão queridas que a vida me deu a oportunidade de conhecer com o privilégio de fazer parte ajudando com o dia mais feliz de suas vidas .

No próximo dia 20 de maio (de 2018), comprem camélias. Que a cada ano, esse Jardim de Deus que
elas representam cresça mais e mais a volta de vocês.

Que cresça o amor, a cumplicidade, que floresça a vida em sua mais bela essência.


Sejam luz!!!!!


Um beijo!!!!!!

Deixe seu comentário aqui neste post.

Se identifique, siga todos os passos até clicar em publicar.

Confirme ao sistema que você não é um robô.

Clique em publicar outra vez para finalizar.









Um comentário:

  1. Os noivos. Divino, no sentido mais puro da palavra. Flavia Cavaliere, essa página fez os noivos ficarem sorrindo admirados, apaixonados. Lemos, relemos, abrimos o vídeo, abrimos de novo, aumentamos as fotos, risos. A vida é linda mesmo! Lembro que eu conheci você assim: consultando o seu blog. E, neste dia, eu vi tanta foto das suas criações e, repetia: eu quero com essa marca dela. E, hoje, uma página é dedicada a mim e ao Reniere!!! Iupiiii Seu texto é a nossa história, nosso meio amoroso e leve de ver as formas das coisas. Você tem o dom, minha querida, serena, feliz, segura, acolhedora e elegante. O perfeito e inesquecível são os noivos entrarem, assim como todos os convidados, pela primeira vez, na Igreja e na Recepção e se preencher da surpresa orquestrada por você! São tantos detalhes, tanto carinho! Transborda! Nossos amigos falavam na hora, hoje ligam, enviam whatsapp energizados por aquela atmosfera da ginga baiana (Estado do noivo), carioca (eu sou do Rio) e alagoana (meu pai é de Alagoas), e o capricho da Cerimoniale porque nossa celebração foi o casamento disso tudo e, portanto, sinônimo de felicidade. Os registros destas fotos externam o amor que nos cobriu naquela noite e grudou na gente! A Banda Batuque Digital foi uma dica sua de descer até o chão mexxxxmo! Kkkk Nosso Dj Alessandro ia tendo a resposta empolgante dos convidados e aí.... nossa! Arrasou! A pista bombou até o acender das luzes!!! Nosso fotógrafo, Daud Pachá, sua lente vai no coração, essas fotografias falam. Imensamente gratos. Nosso filmador, Beto Santoro, alegre, cheio de ideias, ambos contribuindo para que essa celebração seja revivida todos os dias! Maquiador e cabelo, meu querido, Guilherme Camilo: tranquilo, um lord, passa firmeza no que faz, porque faz com a alma! Rs!! As meninas e o Rogerio da Cerimoniale, ah!! Pessoas iluminadas: início e fim de festa, mesma alegria, atenção e profissionalismo! Eu pensava na Bianca, e ela já estava do meu lado! Parabéns, os noivos agradecem!! Quando decidimos celebrar o nosso encontro de vida, eu tinha fixa a ideia da imprescindibilidade da cerimônia religiosa, posto que é a união de nós dois com Deus, e, segundo minha convicção, esta tinha que ser em Igreja. A indicação do Padre Julio foi conduzida por Ele. Como disse minha grande amiga Severina Patrícia, sentia-se a presença do Espírito Santo naquele ato. Amém. Padre Julio sorria, nos abençoava e eu parecia anestesiada, em outro plano. Reniere se emocionou muito e aquilo pra mim explica tudo. A presença da Gabriela é a pedra fundamental para gente. A decoração: eu falei como eu gostava e a Flavia foi melhor ainda!! Tudo encantador, iluminação do jeito que eu gosto, ambiente clean e aconchegante e a mesa de doces?!!! Linda, linda, delicada, sofisticada e.... gostosa! Provei de todos ... meus bem casados, super casados!! Aaaah! Importante falar que foi uma celebração muito pessoal, amigos da vida estavam ali, muitos pegaram avião, ficamos honrados! Pessoas que nos carregaram literalmente no colo, pessoas que carregamos também, rs, que torcem com a gente, que contam com a gente, uma comemoração em que olhávamos para o lado e só víamos rostos familiares. Sempre quis assim. E tivemos a constatação do quanto somos amados e os amamos. Essa é a alegria! Escolhemos ser felizes e nossos amigos também são assim! Voltamos agora para a Bahia, onde moramos, com a certeza de que a nossa celebração foi linda! O afeto dos amigos e parentes que recebemos vai nos acompanhar todos os dias aqui e onde estivermos e, mesmo nos momentos menos fáceis, lembraremos quanto amor nos cerca e, assim, seguiremos juntinhos! Daqui por diante, pegarei minhas estradas para o interior da Bahia pensando e relembrando essa noite! Flavia Cavaliere, você vem no nosso coração. O sorriso dos noivos, em especial, no nosso Grande Dia estava ainda mais largo porque você nos identificou e assim reproduziu! Obrigada com muito carinho! Beijos “bahiocas”, viva a Cerimoniale, viva o amor!! Seremos luz siiiiim!!! Graças a Deus.

    ResponderExcluir