terça-feira, 29 de agosto de 2017

Meu aniversário - 2017

Recepção: Pedra do Alto




Dia seguinte de manhã...as pernas ainda doem e os olhos pedem para ficar fechados por mais um tempinho. Mas o cérebro e o coração não deixam gritando alto de emoções e arrebatados por todas as cenas da noite passada que, de tão presentes ainda, parecem estar acontecendo dentro do meu quarto em tempo real.

Mágico sem ilusionismo.

Magia real.
Magia que se faz pela alegria, pela luz que sai dos olhos, na química do aroma da melhor comida, no sabor das melhores bebidas, no tato dos abraços apertados e prolongados, nas declarações de carinho e amizade que entram pelos ouvidos com destino expresso para a alma, no visual do ambiente que preparei com tanto carinho para essa noite.

Magia na percepção de que cada um que estava lá são pessoas que fazem parte da minha vida de uma forma especial e que não são poucas.

Ainda bem que o coração não tem limite de espaço.

Como é bom ser querida de verdade.

Foi uma festa de muitas cores, muitos sabores, muitas brincadeiras (...até pulamos corda - risos. Conto mais para frente) e muitas borboletas também.

Vou contar tudo.

Escrever esse texto é um grande desafio, afinal, é preciso organizar o pensamento para se contar uma história e eu estou transbordando aqui por todos os lados porque emoção não tem mesmo essa ordem toda.

Mas vou tentar...


Respira fundo, Flavia!

Incorpora a jornalista e tenta. (risos)

Inspira...1...2...3...

Solta....1...2...3...

De novo!!!!


A montagem começou na quarta.

Isso mesmo, festa no domingo e começamos na quarta.
Cinco dias de montagem.

Quem trabalha com festas sabe que isso é um luxo que não existe. Temos apenas horas para fazer tudo acontecer mas como a decoradora / organizadora / cerimonialista é a própria aniversariante e os donos da casa são amigos queridos, pude dividir o processo em etapas e estar "viva" no domingo para curtir a festa.


E faz parede, e faz teto e faz chão.

Chão que muda de cor, salão que muda de forma, tamanho.

Um painel aqui, mais um logo ali adiante... já são doze!

Ajusta aqui, forra ali, nasce um ambiente único, o lugar onde tudo vai acontecer.

Essa etapa estrutural é muito significativa no resultado. Ela vai criar a ambientação do cenário, vai integrar espaços, aconchegar, dar o tom.

Marcenaria, costura, impressão de plotagens e uma certa coragem circense para pendurarem-se em lugares inimagináveis.

Os lustres lindos que vocês vêem nas fotos também entraram junto com a etapa de rebaixamento do teto.



Afinal, a fixação é feita no urdimento e perpassa os tecidos para surgirem majestosos na festa.

Depois foi a hora de mobiliar tudo e o meu desejo para a minha festa esteve todo o tempo pautado pela multiplicidade de cores e leveza.

Optei por dividir a festa em três setores. O primeiro, foi a sala de doces, na chegada dos convidados.




Lá, resolvi construir a mesa principal.

Usando como base uma mesa dourada, desenvolvi uma base plotada onde o desenho do convite estava.

Sobre o tampo, criei um jardim por onde bandejas se integravam com a "paisagem" de flores e "várzeas".

Muitas, rosas, targets, musgos, folhagens, esporinhas, ásteres, clívias, lírios... enfim, muita coisa!










E como jardim que se presa tem vagalumes e estrelas, uma parede de micro lâmpadas surgia atrás de tudo margeada por árvores.

O colorido também estava presente nas flores que foram bem participativas neste ambiente.

Os doces estavam por toda parte.

Optei por fazer um verdadeiro jardim à concentrá-los numa só mesa grandona.







Eram vários aparadores, cômodas, mesinhas em tamanho e alturas diferentes espalhadas por toda a sala que ganhou poltronas também aqui e ali.

Centenas deles.

Bolos de rolo, crocks de chocolate branco e de chocolate preto, palhas italianas, bem casados, brownies com opções de recheios, doces de todas as cores e sabores possíveis, chocolates belgas com as mais diferentes pralinés, merengues, balinhas de coco com brigadeiro dentro.

Imagina um jardim onde junto as flores, brotariam cerejas com puré de damasco, brigadeiros de doce de leite com nutela, leite ninho com kit kat, joaninhas de chocolate, doce de nozes com rendinhas douradas, creme de amarena, bombons com puro doce de coco dentro e outras coisas impensáveis mas que lá estavam.

Pensou?






Logo ao lado do bolo, uma cômoda apresentava um muito especial.

Tenho certeza que nenhum dos meus confeiteiros tops vai sentir ciúmes dessa minha observação.

Esse aí da foto, em bandeja dourada e cheia de cristais, foi uma Joint Venture entre uma das mais conceituadas doceiras do Rio de Janeiro, a querida Frances, com minha filha, Marcela.

A pequena de 11 anos, fez os biscoitos e a Frances preparou o recheio mais que maravilhoso de brigadeiro.

Resultado?

Essa belezura aí que fez o maior sucesso.

É ou não é para a mãe/aniversariante ficar babando?

Lá vai foto para a posteridade.






O salão principal tinha duas partes.

Na primeira, predominavam lounges em veludo verde musgo criando vários ambientes que se integravam como um todo ao redor do serviço de comida japonesa e do bar de drinks com café.










Mais a frente, uma estação retrô de fotografias clicava todo mundo e entregava na hora, uma tirinha, marca-livro com a sessão de três fotos customizada com a imagem-tema da festa.

Muito lindinha!

O Demar buffet também serviu um jantar por ali.
A estação oferecia o famoso bacalhau ao Brás deles, picadinho, soufflé de queijo (e eu não provei porque dancei o tempo todo! Ai que dor!)dentre outros acompanhamentos para lá de apetitosos.

Na área da pista predominou o bordô acompanhado do branco e do dourado.

Enormes sofás margeavam a dança enquanto mesas de família e bistrôs de convidados marcavam presença do outro lado.

Mais flores. Mais velas. Mais cor e natureza nos pequenos vivários de flores de pedra.



Por falar em mesas, sobre elas e também nos lounges, um simpático caça palavras com frases bacanas sobre a festa para entreter os convidados.

Bem...acho que levaram pra casa para fazer depois porque não dei muita folga para isso, não.

Era papo bom e gente querida por toda parte e ainda um desfile de ofertas irrestíveis para degustar.

Depois, pistão!

 


Ali também estava a chopeira e a bike de churros estrategicamente perto da pista de dança.

Para dar o clima e o tom criei vários painéis com a imagem desenvolvida para a festa e decorei com borboletas em 3D e peças em ferro e velas.

O convite ao mundo mágico era claro quando coloquei dois imensos portais na festa.

A turma entendeu e me deu a leitura direitinho.




Que noite!
Receber cada pessoa querida, ser abraçada, ver no olhar de cada um o carinho de compartilhar essa noite comigo.

O parabéns foi logo na abertura da festa como manda a tradição por aqui.

Bolo na pista, microfone na mão e lá foi discurso.

Claro, né?!
Precisava mais uma vez, declarar meu amor por todas as pessoas incríveis que fazem parte da minha vida.



"Tudo é energia e isso é tudo que há. Sintonize a frequência que você deseja e, inevitavelmente,essa é a realidade que terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia. É física." 



(Albert Einstein)





As pessoas que eu convido para a minha festa, são escolhas minhas, da frequência que eu sintonizo para a minha vida.

A frequência da alegria, da leveza, do colorido, representados muito bem na decoração deste noite.

Depois, lá foi bagunça.

Bagunça boooooooooa demais.

A gente dançou muito, brincou muito, abraçou muito, pulou corda, sentou no chão, tivemos aula de passinho (né, Jefferson?!).

O sorriso não tinha espaço porque a gente queria mesmo a gargalhada.

E ela estava no rosto das pessoas.

Já abriu com I Got Feeling.



Que entrem os azuis!!!!
Figurino e maquiagem caprichados.
Animação também!

O povo abre espaço para o clássico vôo do nosso amigo Chafin que nós abusadamente tentamos acompanhar.

Dança mais porque hoje, não tem tem só um DJ top,não. Tem dois!!!!!! Festa de aniversário da Flavia Cavaliere é tudo muito. (risos) Alessandro Freitas e Lelo Cardoso no revezamento!!!!!





O saxofonista Beto Saroldi entra na pista ao som de Feel This Moment mandando ver.

A pista vem abaixo.

Vibe incrível.

Dançar não é mexer o corpo.

Dançar é quando a alma transborda e nesta festa, os convidados dançaaaaaram.
Era alma espalhada pelos quatro cantos. (risos)

Entra pandeiro para todo mundo que lá vem Tarantela.

Fitas verdes, brancas e vermelhas, pulavam junto com os convidados que fizeram roda e mostraram que sabem como se dança na terra da pizza.

Aproveitando que já está todo mundo na "Europa", o Dj solta o Gipsy King e baixa a bailarina flamenca na turma toda.

Eita, pista globalizada!





Mais um pouquinho e a "viagem" chega no México com direito a garçons vestidos de Zarape e Sombrero.

Hora de beber tequila na pista e passar debaixo da cordinha.

Ih...mas tequila deixa o povo criativo (risos) e a dança da cordinha mudou rapinho para brincadeira de pular corda.

Isso mesmo (risos).

A galera foi pular corda na pista, gente!

Ai que coisa boa.

Meu aniversário tem mesmo essa essência.
A parte arrumadinha fica para a decoração...organização...cozinha... Na pista, é bagunça.

E "bora" pular corda então.









Dogs day are over!

Quem conhece a música sabe daquele introdução compriiiiiiiida...lentinha.... Ótimo.

A gente senta no chão e espera a hora de pular.

Aproveitamos até para descansar um pouquinho. (risos)



Passou?

Nada!
Junta aqui que vem Macarena.
Ê!!!! Macarena!!!!

E vamos dançar lambada também porque Chorando se foi, quem um dia só me fez chorar !!!!

A pista que já estava cheia, encheu ainda mais. Engraçado que quando fiz a reunião com os DJs, comentei que seria uma bagunça boa a gente tentar.

Como são malucos como eu, mandaram para as caixas de som e o resultado quem estava lá,viu.

Gente...trash é pop! (risos) E se você pensa que a cota acabou, é porque não estava lá e não viu o restante da sequência... Robocop Gay... Ragatanga... (risos)

Hora boa também para o microfone que entrou em cena cheio de funções.... era para deixar depoimento mas ... deixa que a foto fale.(risos)


Vai um balãozinho aê? Céu vermelho e laranja como as borboletas da parede e segue a música.

Ludmila chegou chegando bagunçando a zorra toda e o Koringa mandando todo mundo quicar no calcanhar.

Tem plaquinha divertida, aê?
Tem, sim, senhor.
Fotos, fotos, fotos.

Registre-se, publique-se e cumpra-se a ordem de dançar até o pé doer. E aí, deixa pra lá e continua dançando mesmo assim.









Depois, seguiu normal????
Nãoooooooo.

E todo mundo já sabia a coreografia da dança do pinguim.

A cada ano, fica mais ensaiadinha. (risos)

E olha...isso é só um pouquinho do que as palavras escritas conseguem narrar porque teve muito mais.

Foi muito mais.A minha festa de aniversário é de todos.
De todos os amigos que fiz durante todos esses anos de trabalho com festas, nas noite sem dormir, nas montagens dos eventos mais complexos, na hora que o bicho pega mesmo e também nas horas que ele dá uma trégua e a gente só se diverte fazendo o que mais gosta.

Quando eu marco a data, todo mundo já se agita oferecendo seus acervos, seu trabalho, seu carinho.

Sou presentada com o que cada um tem de mais precioso: sua obra.
Preparados para uma enooooorme lista de agradecimentos?

Olha...eu advirto:
Se você tem reações adversas por excesso de "Muito obrigadas", não passe desta linha!

Obrigada, Cláudia Haddad, pelo convite lindo e elogiado nos quatro cantos do universo. Obrigada também pelos menus, plaquinhas, cones, etiquetas ... você demais!!!!!

Obrigada, Glorinha Pires Rabelo pelo vestido lindo que você fez para mim. Realmente, perfeito.

Obrigada, Nilza Nohra, pelo make impecável. Tirei a maquiagem só hoje de manhã. Dormi até com os cílios postiços e acordei pronta para outra festa.(Verdade! A maquiagem estava inteira).Não posso falar o mesmo do cabelo que molhei todinho, me acabando de tanto dançar. Parecia que entrei no chuveiro.Ô coisa boa!



Obrigada, Fátima Cavalcante e Valéria da Glória por me presentearem com os lustres mais lindos. Vocês são muito queridas. O céu da festa brilhou iliminando e "aquecendo" a festa.


Obrigada, Portal do Oriente. Tudo é mesmo energia, nesse universo. Einstein tinha razão.

A decoração deste ano surgiu muito encantada, cheia de borboletas, mandalas e cores. Poucos dias depois, recebi o seu whatsapp, Dodô, deixando a disposição o acervo da Portal para o meu aniversário. O que poderia ser mais perfeito e conectado com o meu projeto que os seus belíssimos portais? Você me presenteou com a cereja do bolo! O portal que levaria a todos para a magia do tema.
Valeu muito!

Obrigada, Lona Cristal. Gratidão total por vocês.Dani, você falou para eu escolher os móveis da festa como presente e eu escolhi metade do galpão! (risos) Os sofás mais bonitos, os aparadores mais bonitos, as mesas mais bonitas, as cadeiras que eram lançamento... e você disse, sim! E com um carinho e alegria por fazer parte, imensos.

Obrigada, meus floristas amados, Paulo e Heloísa.

"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores!"

Obrigada, Floreal de Duques, pelas belas plantas ornamentais que deram ainda mais vida a tudo.

Obrigada, Vânia (Essenciale) pela dedicação na execução no projeto de forrações com um carinho pra lá de especial porque era a minha festa de aniversário.

Obrigada, Carlos Eduardo por abraçar o meu projeto de luz e mandar ver, acendendo tudo!

Obrigada, Rastropop pelo sonzaço da festa.Se um DJ top já faz a festa, imagina dois tocando juntos? Foi um show!!!!!

Obrigada, KVA Sequip por garantir,com seus geradores, que nada pudesse atrapalhar esse show de luzes e som.

Obrigada, Frances, Elvira Bona, Le Chocolat, Arte em Doces, Olenka Brownies, Armazém do Cacau e Ilze Cunha pelas delícias mais delícias com que vocês me presentearam.
Pensei em comer tudo sozinha mas como eram mais de duas mil peças, repensei e coloquei na mais linda sala de doces que meus convidados já viram.(risos) Acho que não sobrou nenhum.

Obrigada, Patrícia Caetano pelas forminhas mais lindas para carregar todas essas delícias da turma aí de cima.

Obrigada, Casal Garcia, pelo bolo gostosíssimo e recheadíssimo (muito superlativos, simmmm) de guanache de chocolate branco com goiabada.

Eu inventei esse recheio doido e vocês toparam. Hoje, caiu muitíssimo (sup. de novo - risos) especial no café da manhã.

Obrigada, Sunset pela equipe de limpeza e Valet Parking e a J.R.Durand. Vocês garantiram serviços essenciais a um bom evento.

Obrigada, Solange Neves, pelos caça-palavras by Arte Toque Final. Ficaram lindos!!!!

Obrigada, Chucrokchurros! Que churros maravilhoso. Gente, coloquem essa bike na festa de vocês.

Obrigada, Café Couto. O bar de drinks, todos preparados com café foi um sucesso. Até que não gosta de café, bebeu e aprovou. Imagina quem já adora? Balcão cheio a noite toda!

Obrigada, sorvete Alex! A carrocinha dos picolés Alex já virou tradição nas minhas festas de aniversário. Presente mais que querido: muito sabor.

Obrigada, Chopp Brahma Express e a você Maristela Plácido! A chopeira da Stella Atois serviu chopp geladinho que combinou muito bem com uma pista de dança lotada que mesmo no frio do Alto da Boa Vista deixou a turma suada.


Obrigada, Wines and Roses (Sylvia e Francisco Rosa) pelos espumantes top da Casa Valduga para celebrar a minha vida!

Obrigada, Angela, amiga mais que querida, pela generosidade deixando a minha disposição tanta coisa linda da Panos e Cores que eu gentilmente (risos), aceitei. Vai ter muita foto para seu Instagram. Que elas lhe rendam muita prosperidade.

Agradece ao Letício também. Fofo, ofereceu e ainda levou mais algumas dele no domingo!



Obrigada, Silas Balões , pelos balões lindos que encheram de cor o "céu" da minha pista de dança!

Mayumi Muto, será que tem uma palavra em japonês com mais força, que o nosso obrigado aqui?
Gratidão plena desta amiga aqui pelo que você faz no meu aniversário.

O Hinata arrasa o quarteirão com a melhor comida japonesa que existe. Love, Love, Love!!!!
Demaaaaaar!!!!!!
O que foi aquele penne com frutos do mar?
 Pedi a tua equipe para comer antes da festa começar e seu maitre me trouxe uma das melhores versões deste prato que já comi.

Obrigada por servir tão bem aos meus convidados.

Obrigada, Social Click! Curtindo aqui meu álbum de assinaturas já pela terceira vez. Que presente!

Não consigo imaginar, a perda de um anfitrião que não tem um produto desses ao término de sua festa.

Sempre digo isso, do valor sentimental que tem terminar uma festa levando para casa, um álbum com dedicatórias dos seus convidados ao lado da foto de cada um deles.

Obrigada, Zoomfoto pela lambe lambe mais charmosa do mundo que vocês colocaram de presente na minha festa.

Os convidados aprovaram e curtiram muito levar para casa mais essa lembrança.

Obrigada, Beto Santoro e Daud Pachá pelo registro oficial da festa.

Adoro vocês demais e tê-los sempre nas minhas festas de aniversário é de uma alegria sem tamanho.

Beto, olha aí nossa foto de família! Agora que sou dinda do Pedrinho, entrei para a família!!!!(risos)

Obrigada, Pedra do Alto, por abrir as portas para o meu aniversário mais uma vez. Que Deus abençoe a casa de vocês e encha a agenda de festas!!!!

E por último, em lugar especial, minha equipe que sempre do meu lado, bate um bolão no meu aniversário, ajudando a manter o navio na rota e ainda curtindo muito do meu lado. Ouviram o coro na hora do parabéns? "Mamãe, mamãe, mamãe...!!!!!". Assim que eles me chamam. Filhotes, amo vocês!!!!

Obrigada, a todos os amigos que vieram e fizeram desta noite, uma festa maravilhosa.

Quero dizer uma coisa: a maior riqueza que uma pessoa pode ter, é saber que é amada. E a cada ano, tenho mais certeza que tenho amigos de verdade.

Recebendo as fotos oficiais e tentando converter em texto um pouquinho do que foi essa noite, não posso ter dúvidas sobre isso.

Juntem as palavras, as imagens das fotos e multipliquem pelas estrelas do céu e chegarão perto do que foi essa festa.

Um noite que resumiu a alegria de compartilhar a vida: vocês são queridos na úrrrrrrrrrrrrtima.

Amo vocês e agendem aí... Vai ter festa nos meus próximos 150 aniversários!!!!!!!!

Beijos



Deixe seu comentário sobre essa festa aqui no blog!

5 comentários:

  1. Sou grato a muitas coisas na minha vida e uma delas, é de dispôr de sua confiança e carinho! É e sempre será uma honra estar ao seu lado Flávia. Sem dúvida é uma das melhores festas que já fui! Seu níver é um evento anual!! Sempre aprendo com você, na verdade preciso aprender muito mais, inclusive preciso marcar minha ida aí pra conversarmos e estou enrolando rsrsrs Sua equipe é única, eu os amo demais, são ultra atenciosos e simpáticos. Muito obrigado pelo convite. Ano que vem vamos dançar mais se Deus quiser!! Bjs do seu amigo coreógrafo Jefferson Thomaz

    ResponderExcluir
  2. Fotos lindas desta festa que deve ter sido maravilhosa. Parabéns pelo bom gosto. Seja sempre feliz!

    ResponderExcluir
  3. Como me diverti! Tantos detalhes e surpresas durante a festa levavam todos a uma alegria extrema.
    Decoração espetacular deixava todos maravilhados e gratos em ficar evidente que tudo foi pensado para nós os convidados.
    Só uma profissional como Flávia poderia criar estes momentos de magia extrema. Grande artista!!! Parabéns e obrigado pela alegria que vivi ao seu lado.

    ResponderExcluir
  4. Flávia você é realmente uma pessoa muito iluminada e com uma energia incrível.
    Como sempre estava tudo muito lindo, mais uma vez você arrasando com a decoração. Fico só imaginando daqui a 9 dias o casamento da Michelle e do Arthur. Coração à mil.

    ResponderExcluir
  5. Flavinha!!
    Sempre um prazer as suas festas!! Suas?? Acho que são nossas, de todos nós, amigos e parceiros que vibramos e curtimos com você!!
    Felicidades e muita alegria sempre!!
    kokoro kara... ( vai do nosso coração para você )!
    Beijão!

    ResponderExcluir