terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Casamento de Lorrana e Domingos

Cerimônia: Ordem Terceira do Monte do Carmo e Recepção: Clube dos Caiçaras





Quem já fez faculdade sabe que das chopadas surgem as histórias inesquecíveis.

Eles se conheceram assim!

Há oito anos atrás, essa história começou e advinhem, acabou em casamento!





"Durante todo esse tempo, construímos uma vida juntos, muita coisa aconteceu...Nos conhecemos na faculdade, nos formamos, conquistamos nosso primeiro emprego, fizemos nossa primeira viagem internacional juntos, mudamos de emprego, nos separamos, vimos que nossa vida separada não tinha tanta graça,
decidimos nos mais uma chance e voltar, viajamos mais um pouquinho, outro pouquinho mais e(enfim!) ficamos noivos na torre mais alta de Berlim."


O noivado aconteceu em março e tínhamos 9 meses para arrumar tudo.

Uma gestação! (risos)

Mas é exatamente isso.

Uma festa de casamento é uma grande gestação, um projeto lindo, construído passo a passo, mês a mês, onde cada etapa é acompanhada, examinada, recebe as intervenções necessárias ... todo mundo em volta dá presentes e aguardam ansiosos a hora de "nascer".


A mim, coube a honrosa tarefa de organizar, fazer o cerimonial e a decoração.

Um trabalho tão especial esse, o meu.

Para a cerimônia, teríamos a Ordem Terceira do Monte do Carmo, uma das igrejas mais bonitas do corredor histórico do Rio de Janeiro.

Ela foi construída no século XVIII,em pleno período colonial brasileiro e é a única cuja fachada é toda de pedra, com belos portais, janelões e seu elegante portal típicamente barroco.

Gosto muito também das talhas douradas, do tipo rococó, valiosíssimas trabalhadas pelo Mestre Valentim .

Ele se dedicou aos detalhes da construção por 20 anos!

A Igreja cujas torres são belamente cobertas por azulejos - detalhe flagrado por Alcides Martins na foto ao lado, estava repleta de convidados.

Frei José Pereira, já famoso aqui no blog por tantos casamentos celebrados para nossos noivos, foi o escolhido desta vez também.

Não à toa, mas por sua reconhecida excelência na condução dos casamentos mais lindos.

O tom de voz amoroso e as palavras inspiradas fazem dele, aquele celebrante que a gente não esquece.

A Orquestra Delfim Moreira, também um sempre acerto, ficou com a responsabilidade de  conduzir as emoções pela música.

O maestro e seus músicos fizeram tremer as paredes do templo católico com o impacto de seus metais, cordas e percussão sinfônica.

Lorrana chegou num belo vestido clássico assinado por Carol Hungria e grinalda comprada fora do Brasil.

Make up do top Marcelo Hicho e um conjunto de jóias em pedra azuis de arrasar.

A cerimônia teve Nossa Senhora Aparecida como madrinha.

Uma imagem dela, conduziu as alianças e por conta de seu manto azul, a cor norteou não só as jóias da noiva como também a decoração a Igreja.

As flores brancas foram usadas sobre metros e metros de tapetes azuis.









Depois, festa no Clube dos Caiçaras onde já na travessia dos convidados pela balsa, eles eram recebidos por um romântico concerto de sax.

Na porta, a bela bike da Chucrok já anunciava que a vida pode ser mais doce e que a noite prometia churros à vontade de muitos sabores...muitas coberturas.

Do outro lado, no desembarque, o salão parecia trazer o céu mais pertinho de todos com milhares de pequenas lâmpadas usadas na decoração.

Um céu estrelado, bem ali, no salão da festa de Lorrana e Domingos.

Lorrana e sua mãe Liliane tinham me pedido um ambiente clássico, com flores brancas e me deixando a vontade para criar. 
Eram trezentas pessoas para acomodar, então comecei pelas mesas de convidados. 

Cadeiras douradas foram convocadas para dar nobreza e taças da côr do âmbar usadas para dar ainda mais pompa. 

Gosto muito de mesas bem montadas. Afinal, elas são muitas no salão e a visão de primeiro plano que o convidado tem de todo o conjunto. A partir delas, o restante se descortina. 

Dentro e fora do salão, elas se ofereciam a todos em diferentes propostas podendo, o convidado, escolher se preferia a proximidade ao som da pista e toda a sua alegria peculiar ou a tranquilidade da varanda com vista para a Lago Rodrigo de Freitas e a possibilidade de conversas longas para colocar todo o papo em dia.

Já bem próximo da festa, Lorrana me consultou sobre a possibilidade de adicionarmos ao projeto cadeiras medalhões para as mesas de família mas acabou não evoluindo na conversa afogada na loucura das vésperas. 

Mas eu anotei o desejo dela num cantinho bem especial da planta baixa que estava em cima da minha mesa e fiz uma surpresa. No dia, lá estavam elas. 

Gosto muito de presentear a decoração que faço com a mesma dedicação que uma mãe compra lacinhos para enfeitar suas bebês. 

Não ficou bacana? 




Lorrana ganhou mais surpresas. Logo no inicio de nossas conversas, ela me contou o quanto adorava lustres de velas. 

Expliquei que tínhamos um impedimento técnico no salão do Caiçaras. 

O teto é de gesso e não existe nenhum recurso de fixação para as peças. 

Na varanda contaríamos com o amadeiramento das telhas coloniais mas aí já não seria o ambiente mais adequado para eles. 

Caminhando no desenvolvimento do projeto, optei pela colocação de duzentas lanternas de vidro no teto da varanda, criando o efeito de pequenos pontinhos de luz flutuantes sobre as mesas e lá dentro do salão, usando suportes de chão, consegui colocar, não um mas doze! lustres em velas e cristais para ela. 

Os lounges que margeavam a pista de dança, ganharam um toque a mais de sofisticação e a nossa querida noiva, os lustres que tanto queria.


E eu?
Bem...eu ganhei um carinho que não vou esquecer nunca e ficará guardado naquele lugar especial do coração. Olha só o que ela fez ...


Falando em lounges, não quero mudar de assunto antes de mostrar para vocês, um pouco deles.

A pista de dança estava bem ali também e ganhou capricho e atenção total nesse projeto. 

Além de uma super estrutura em espelho para sustentar todo o arsenal de aparelhos sensorizados que faríam um show de luzes mais tarde, o piso recebeu microlâmpadas computadorizadas que criavam desenhos e efeitos especiais.




Vocês já devem ter notado um dos meus xodós dessa decor porque já lá em cima do texto falei delas - as milhares de pequenas lâmpadas que instalamos em forma de painéis criando paredes de "estrelas" para a festa deles. 

Nas fotos, para onde quer que se olhasse, elas se faziam presentes. 

Para sustentá-las, ergui estruturas de espelhos e caprichado paisagismo.

  

A luz em um projeto de decoração é muita coisa. Eu, pelo menos, valorizo muito essa etapa da criação porque cresci no teatro. Um espetáculo tem na luz, sua maior aliada para a magia acontecer. É o toque de pirlimpimpim!

Lorrana adora Disney. Segundo ela mesma se define, " Tudo em volta dela é sonho, conto de fadas da Disney, algo que você não consegue ver. Ela vê! Talvez, porque essas coisas estejam dentro dela."

Então, vou me servir de uma vinheta famosa...aquela mesma de abertura das produções Disney, quando a fada Sininho vem no topo da torre do castelo da Cinderela e dá aquele toque com sua varinha.

Estrelinhas surgem e tudo se acende.
Essa é a imagem que melhor explica a iluminação cenográfica. Por isso, dou tanta atenção.

A fachada do salão também recebeu esse toque de pirlimpimpim.

Do outro lado do salão, elaaaaaaaaaaaaaaa....a mesa de doces!!!!!

Gente, eram oito metros de doces e ainda assim porque eu apertei. 
Dariam dez metros fácil. 
Era doce que não acabava!!!!!
Uma exuberância de delícias !!!!!

Preparei um muro inglês - essa parede de folhas frescas que vocês podem conferir nas fotos, para dar fundo a esse pequeno universo de sabores decorado com espelhos dourados. 



A mesa é exclusivíssima. 

Pedi a locadora de mobiliário que a produzisse para essa festa. 

A base ganhou uma pintura dourada especial sob um tampo de espelho dourado. 

Obrigada, Dodô, pelo carinho de sempre e acolhida das ideias malucas da decoradora aqui! 

Lorrana/Domingos, essa mesa ninguém teve antes!!!!! Só de vocês!!!!

O bolo de seis andares ficou ali mesmo, no conjunto. Pessoalmente, gosto muito do bolo nesse contexto. Quando isolado em uma mesa a parte, fotos oficiais que, certamente, irão para o álbum perdem cenário.

Para garantir a leveza, ante a tantos doces de tipos cores e formas diferentes, optei por usar peças em vidro craquelado e cristais. 


Foram muitas!!!!!

Chocolates belgas com as mais diferentes pralinés, docinhos fondados, caramelados e de modelagem...Santo Antonios lindinhos de chocolates e recheadinhos de marshmellows, bolos de pote, mini bolos, brownies e bem-casados. 

Muitos bem-casados!!!!

Um mar de bem-casados!!!!








Quero agradecer ao super fotógrafo Daud Pachá pelo trabalho lindo de registro da minha decoração. Ele foi ao salão, ao meu convite, apenas para registrar esse cenário que hoje eu estou publicando aqui. Obrigada, amigo. 

Ficaram lindas!

De quebra, ainda flagrou aquele momento de contemplação quando criadora e criatura ficam à sós. Amei!

Salão pronto, hora da festa começar.
Como já contei mais acima, os convidados eram transportados da portaria até o salão por uma romântica balsa que cruzava o braço de água da Lagoa que contorna o clube criando uma pequena ilha.

Dentro da embarcação, um músico tocava belas canções no sax preparando os corações de todos para tudo que estava por vir.

Lorrana e Domingos entraram no salão abrindo a pista em grande estilo, cercados de muitos amigos, família, pessoas queridas do trabalho.

E a turma foi com tudo, dançando muito já na primeira música após a dança dos noivos.

No salão, os convidados eram surpreendidos com o menu escolhido com requinte para a noite.

Camarões grelhados, fillet mignon, a maravilhosa risoteria que oferecia ossobuco e brie com parma dentre os sabores preparados na hora.

E passa prosecco, muitas comidinhas deliciosas e de repente...

Shot!!!!! 

DJ toca a sirene e entram os tubos de tequila!!!!

Bagunçaaaaa....da boa!!!!

Tudo registrado na memória e na fotografia!!!






O noivo pega o microfone e passa aos amigos do time de basquete do Flamengo que fazem a "reza". Gostaria de lembrar o texto para reproduzir aqui mas foi engraçado.

Muitoooooooo!
Brinde, reza forte e segue a música.

Mais bagunçaaaaaaaaaaaaaaaa.

A pista tremeu com muito som, leds, globos espelhados e muuuuuuuuitos moving heads!!!!

Chovia luz.
Voava noivo!

Voava noivo?
Sim! Voava!

Se a ordem é essa...
Entra balão!

Além dos muitos globos de espelho prateados que decoravam o céu de pista, dezenas de balões metalizados agora, faziam "coro" ao visual.




Vai uma sandalinha?

Temoooooooooooooos.
Pé cansado não será pretexto para ficar parado, não.

Ai,que delícia!

A gente trabalha duro para colocar uma festa para acontecer.

Como é bom ver que ela é palco de felicidade, de alegria compartilhada, de brindes, de beijos, delírios e delícias !!!

Aqui sou eu com a mãe da Lorrana. Adorei nossa foto, Lili!

Vou guardar com o maior carinho.

Obrigada por tantos abraços ao longo da noite. Chorei com você, nos emocionamos. Foi muito especial.

Lá fora, uma cabine inflável da Print a Pic era atração para fotos lembranças.

Bem alí ao lado da carrocinha da Chucroc. Lembra dela também?

Foi churros a noite inteira.

Na fila da cabine...churros.

Naquela passadinha na varanda...churros.

Naquela hora que o álcool tomava o corpo e a alma pedia uma glicose...churros kkkk

E depois...hora de desfrutar daquela interminável mesa de doces. Jesus!!!!! (risos)

Foi uma noite de peso! (risos)

Agradecendo ao Rafael Porto, fotógrafo deste casamento que ficou dodói mas mesmo assim, sua equipe foi lá e fez e agora, ainda se recuperando,me mandou as fotos para que eu possa estar completando esse post lindo.

Obrigada, Rafa!
Fica bom logo!

Torcida geral aqui de toda a equipe Cerimoniale para estarmos em breve, juntos num próximo evento.



Lorrana, Domingos:

Um taurino e uma pisciana... fui pesquisar. (risos) Afinal, não sou astróloga.

Segunda a Paula Nerinder, "Touro, bem como Peixes, tem uma atitude compreensiva, personalidade descontraída e disposição amável. Eles gostam de manter a harmonia em seus relacionamentos. Touro vai se apaixonar pela ternura, bondade e compaixão de Peixes. Por outro lado, Peixes será atraído pela estabilidade, determinação e lealdade de Touro.  Ambos são românticos por natureza e nunca haverá escassez de expressão de sentimentos da parte dos dois."

Que maravilha, não?!

Foi muito bom conhecer vocês e poder ver de perto que a astrologia não diverge da realidade.

Vocês são queridos, especiais e daquele tipo cujos olhos são espelhos de almas cheias de brilho e
amor para partilhar.

Que seja assim para sempre.

Que não falte luz, que não falte proteção, que não falte o chão de estrelas.

Lembrando que não são elas que descem e sim, nós, através do amor e só através dele, é que as alcançamos!


Beijos!


Deixe seu comentário aqui neste post. 

Se identifique e siga todos os passos .




2 comentários:

  1. Flavinha, estou em
    Lua de mel e vira e mexe me pego pesando no sonho que você ajudou a realizar.

    Algumas semanas antes do grande dia, alguns problemas apareceram, mas isso não deu nem um pouco de dor de cabeça para a Flávia Resolve Cavaliere. Sim, Resolve deveria ser seu nome do meio.

    Quando te procurei para falarmos da minha festa do sonhos, só sabia que seria no Clube dos Caiçaras, que eu queria lustres e que queria muitas luzinhas. E você fez muito mais do que aquele sonho inicial, a minha pista de dança tinha o céu aos meus pés, apesar do clube não permitir lustres, EU TIVE OS MEUS LUSTRES.

    Quando eu cheguei da igreja, estava louca para ver o que você havia concretizado e foi muito mais do que eu sonhei.

    Aquele dia ficará guardado para sempre no meu pensamento e você foi uma peça importantíssima para que isso acontecesse. Obrigada por tudo, tudo mesmo!! Queria voltar no tempo e reviver aquela noite muitas e muitas vezes.

    ResponderExcluir
  2. Uma fada das noivas.

    Além de extremamente carinhosa possui ouvidos de ouvir que levam a materialização de sonhos.
    Possui um dom que vai muito além de uma decoração. Ela coordena tudo de forma magistral e a festa ganha uma energia contagiante do início ao fim (com pedidos de bis).

    ResponderExcluir