domingo, 19 de dezembro de 2010

Casamento de Renata e Alexandre

Cerimônia: Igreja de São Francisco de Paula e Recepção: Paço Imperial



Quem me procurou foi Fernanda.

A irmã de Renata foi com quem conversei das primeiras vezes.

Conheci Renata e Alexandre um pouquinho depois quando foram visitar uma festa que eu estava preparando no Jockey.

Depois, os recebi também no MAM .

Gostaram! Fiquei , então, responsável pela Organização, Cerimonial e Decoração do casamento.
 








A cerimônia foi linda!


Frei Brás com seu dom da palavra, encantou a todos e o maestro Delfim Moreira arrasou, mais uma vez, com sua orquestra nota 1.000!





A decor. da Igreja também ficou a cargo da Cerimoniale e para contrastar com o que estava por vir na festa, a noiva me pediu que fizesse algo bem singelo.


No dia do casamento, foi a Fernanda quem estava no altar ao lado do pai representando a mãe das duas.


Lugar merecido de uma irmã de coração tão grande.

De azul,  à esq. Fernanda, ao lado do pai das duas e a dir., os pais de Alexandre.







A festa foi no Paço Imperial e como o próprio nome resume, um lugar de reis e rainhas.

Renata me pediu vermelho. Adorei!
Não trabalhava com essa cor fazia um tempo.

Que lugar perfeito para matar a saudade dos tons palacianos!





Particularmente, sempre associo o vemelho ao luxo e Renata queria também mesas bem arrumadas, com toda pompa que a ocasião merece.

Ótimo!

Coloquei em cena, mesas de espelho, sousplats de prata com taças âmbar e muitas, mas muitas, rosas vermelhas!!!!!!!!

A volta das mesas principais, sofás curvos no tom bordô e assentos em capitonê davam conforto extra para quem lá se sentasse.



Outro ambiente da festa...


Cadeiras gabanas cor de prata dividiam o espaço com outras vermelhas do mesmo modelo e assento de veludo (lindas! e inéditas no RJ) que eu trouxe de Belo Horizonte especialmente para essa festa.

Presente meu para eles!




Na área externa do Paço, sugeri aos noivos fazermos uma inversão da proposta, deixando o vermelho para a cenografia, forações de paredes e detalhes e usando o branco para as flores.






Idéia aprovada, a entrada da festa ficou muito chique com uma imponente mesa de doces redonda toda em espelho e centenas de doces em forminhas na cor bordô realçando ainda mais a delicadeza dos confeitos.







Pendentes do teto, lustres em velas (de led! O Patrimônio Histórico proíbe velas.) completavam o clima do Império fazendo todos ali viajar no tempo e homenagear a princesa Renata que casou com o seu  príncipe Alexandre.



E assim foi...




A festa foi só celebração.

A pista de dança , que também ficou a cargo da Cerimoniale, foi sacudida mais uma vez pelo Sérgio Afonso (DJ) que já abriu com o sucesso Viva la Vida (Cold Play) seguida de outro super hit (I gotta felling!).






Lotou no primeiro "acorde" e não parou mais até tocar a última música.

O buffet foi o Pepper Mint.

Foi a primeira vez que trabalhei com eles e tive uma muito boa "primeira impressão".






Renata, linda num vestido Stela Fisher, foi fotografada pelo marido da estilista,  o fotógrafo John Kirchhofer, que já, na mesma noite, me passou alguns clics da cerimônia . 










Renata, Alexandre...

beijo grande para vocês.

Que a alegria que eu ví ontem seja constante nas suas vidas !

Felicidades!!!!!







4 comentários:

  1. Minha favorita e meu favorito trabalhando juntos.. que máximo!!!

    O John Kirchhofer será meu fotógrafo (ele e sua equipe Momento Fotográfico...), a Marina que trabalha com ele é um amor...

    Vermelho é uma cor perigosa de se trabalhar, mas isso serve para quem não sabe o que faz...o que não é o seu caso com certeza... ficou muito elegante, parabéns!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou super lindo e o Paço é muito bacana! Não tinha como dar errado tendo vc como cerimonialista.. nota 100!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Flavinha, que lindo!!! Tudo muito elegante e sofisticado. Parabéns! Adorei também o modelito preto e vinho... : ) Beijos, Marcos Felice

    ResponderExcluir
  4. Flavia!!!!
    Finalmente a noiva, aqui estou!!! Um ano depois, rsrsrsrs :)
    Mas sabe que adorei rever apos esse tempo, deu saudosismo, lembrei do dia nos minimos detalhes, qd estava no copa palace me arrumando, indo para a igreja... enfim, de tudo.
    Q dia maravilhoso!!!
    E vc foi uma das pessoas que realizou varios momentos fantásticos, obrigada!
    A igreja estava perfeita e o paço LINDO!
    Vc se preocupou com os detalhes e acertou em cheio!

    Mais uma vez, obgda!

    Beijos

    Renata

    ResponderExcluir