segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Casamento de Patrícia e Cristiano


Cerimônia: Igreja do Carmo (Antiga Sé) e Recepção: Real Astória


A cerimônia foi linda e repleta de detalhes!


Um imagem de Nossa Senhora Aparecida que está na família a muitos anos, foi levada numa redoma de vidro para compor o altar da Igreja do Carmo e o celebrante, Frei José Pereira,  realizou o belo rito das velas.


A Orquestra do competente Delfim Moreira cuidou da música que emocionou os convidados e fez com que a maioria usasse os lencinhos estrategicamente providenciados pelos noivos e distribuídos pelo meu pessoal na chegada à Igreja. Neles, a frase "Não segure a emoção" estava impressa .


Um mimo!



Isso não foi tudo! Os convidados também receberam na Igreja leques com pingentes e saquinhos de cetim com arroz para a tradicional chuva na saída dos noivos.




A noiva estava linda num vestido off white feito pela minha amiga Stela Fisher e com um belo cóqui estilo Grace Kelly.


Uma princesa!









A festa foi super diferente e eu adorei isso!


Nas conversas que tivemos ao longo dos meses de preparação, os noivos me falaram sobre a ascendência árabe de Patrícia e resolvemos levar um pouco dessa herança para o salão.




A festa ganhou cadeiras douradas, muitos candelabros, espelhos com belas molduras , painéis cenográficos,  muro inglês.

Nas margens da pista de dança, sofás de 6 metros formavam composições com cadeiras de estilo .

Em cada mesa de convidados, taças âmbar em vidro bico de jaca, sousplats de espelho, velas, muitas flores em tons de amarelo, rosa e laranja, menus e um pequeno souvenir : uma caixinha de MDF forradinha em tecido de arabescos e laço de cetim ofereciam as tradicionais amêndoas acompanhadas de um carinhoso cartãozinho.







Para criar uma base neutra , dar leveza e equilibrar o visual geral da festa , toalhas em voal branco .





A mesa de doces reforçou a tese de ser a grande anfitriã das festas e chamou a atenção por sua imponência.



Optei em usar muitas bandejas em louça branca  ao lado de peças em arabescos ouro velho marcando estilo, promovendo um contraste entre o neutro e os elementos mais marcantes da decor.



Mas essa não foi a única mesa de doces... Tinha também uma segunda !!!!!!!!!



Do outro lado do salão, montamos uma ilha de 4 metros que oferecia doces árabes para todos os paladares e podiam ser regados com água de flores de laranjeiras.



Já bem pertinho do casamento, papeando após uma de nossas reuniões, a Patrícia me falou que adorava orquídeas então fiz uma surpresa para ela. Decorei essa mesa toda com orquídeas faleanópolis.




O Real Astória serviu seu delicioso buffet e eu levei , mais uma vez, meus bartenders preferidos para cuidar pessoalmente dos drinks que foram servidos .


A entrada dos noivos no salão foi tocada , ao vivo, por Delfim Moreira.





Eles casaram um domingo antes do Carnaval.

A pista bombou com nosso DJ Sérgio Afonso e ,é claro, não poderia faltar muita serpentina, bateria da escola de samba Vila Isabel, chuva de confetes e sandálias havaianas para o conforto dos foliões (digo, dos convidados) .



Só que isso não é tudo! Teve mais...

...picolé Itália com carrocinha e tudo!, biscoito Globo, balões lindos! de corações vermelhos metalizados (adoro! A festa ganha um clima muito especial ! ), pisca piscas, kit ressaca, máscaras venezianas...

Uma sucessão de surpresas para quem compareceu!

Festa documentada num belo álbum de dedicatórias produzido durante o evento pela Zoomfoto!!! Acho ótimo esses álbuns. Os noivos já saem de sua festa de casamento com um registro lindo e emocionado da presença de todos os seus amigos e familiares.

Patrícia, Cristiano... desejo que vocês conquistem a cada dia, mais e mais amigos e façam crescer mais e mais esse amor lindo de vocês com muita paz, saúde e alegrias!!!!!!!!!!

Vocês merecem!!!!!!!!!!!!!!


Mais algumas fotos gentilmente cedidas pelo fotógrafo Gilson Almeida , do Studio Azsmann (obrigada, Gilson!):




 


Você pode deixar seu comentário!!!!!!


3 comentários:

  1. Flávia,
    Que lindo casamento! A noiva estava bela e senti saudades do meu.. a mesma igreja... farei 2 anos agora dia 07/03!
    Adorei a mesa de doces farta.. adoooooro! Linda decoração da festa!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Casamento maravilhoso, tudo perfeito, bonito, de muito bom gosto e requinte!Parabéns Cristiano e Patricia!

    ResponderExcluir
  3. Patrícia e Cristiano (os noivos!!!)21 de março de 2011 08:15

    Flávia e equipe da Cerimoniale,



    Gostaríamos de registrar os nossos sinceros agradecimentos para todos vocês !!!

    A nossa festa foi inesquecível e será lembrada por nós, familiares e convidados por toda a vida.

    Não paramos de ler o comentário do seu blog, pois a todo o momento que acessamos o site e vemos os detalhes registrados vamos às lágrimas de felicidade !!!

    A sofisticação, elegância, suntuosidade dos arranjos, leveza dos tecidos harmonizando perfeitamente com o mobiliário, velas, espelhos e as cores deixaram todos encantados. E as cadeiras ? Nossa, nunca tínhamos visto algo tão maravilhoso, e olha que pesquisamos bastante, rs. Sem contar nos lounges, mesas de doces, iluminação, disposição e organização em geral. Incrível !!! As dicas foram excepcionais !!! Surpreendemos-nos com cada detalhe e com todo o cuidado dispensado para nós no dia. A preocupação com a minha mãe, a flor que “surgiu” atrás da minha orelha no momento certo da foto, o balão de coração entrelaçado no meu punho e a boneca colocada nos meus braços no registro da fotografia com o meu pai, são detalhes lembrados por você, pelo qual, serei eternamente grata !!! Carinhos estes que fazem toda a diferença num momento em que precisamos de afago.

    Flávia confessamos que teve momentos antes do casório em que a tranqüilidade que vocês nos passavam foi questionada em pensamentos. Mas como estávamos enganados. Vi que a sua tranqüilidade era apenas a competência e experiência de quem realmente entende o que faz.

    O êxtase que sentimos ao receber os cumprimentos dos convidados nos parabenizando é algo imensurável.

    Reiteramos nossas congratulações e rogamos para Deus que abençoe você e toda equipe para sempre terem saúde e força para continuarem transformando o sonho de muitos casais em realidade.



    Beijos carinhosos.



    E até breve na renovação de nossos votos.



    Obs.: Já viu que somos festeiros, apaixonados e otimistas, rs.



    Patricia e Cristiano

    ResponderExcluir