quinta-feira, 24 de março de 2011

Casamento de Ivone e Tim

Cerimônia e recepção : Clube dos Marimbás


Hoje foi a vez do casamento de Ivone e Tim.

Tudo aconteceu em plena quarta-feira , num final de tarde em Copacabana...

A cerimônia celebrada pelo tio da noiva foi assistida por uma platéia de suiços e brasileiros( do Sul! ) que viajaram muitos quilômetros para estar com Tim e Ivone neste dia.



Foi um trabalho diferente... conheci Ivone e Tim dois dias antes. Eles moram na Suiça e conversamos tudo por email e telefone durante todos os preparativos. Só estivemos juntos de fato, na segunda feira.

Ivone me escreveu que gostaria de uma festa com flores coloridas mas que a mistura resultasse num conjunto suave.

Optei, então, por tons pastéis de lilás , chá , rosa bebê , branco e azul hortência.

Busquei também a diversidade de espécies já que seria uma boa oportunidade também de mostrar aos convidados que vieram de longe a bela flora tropical do Brasil.

Na escada de acesso ao salão, um muro de folhas de costela de adão acompanhava o guarda corpo.

Nas mesas de convidados, sousplats de prata e toalhas de linho bordado .



Foi preciso usar de bastante sensibilidade para criar um cenário personalizado apesar da pouca proximidade com os noivos.

Afinal, literalmente, um oceano  nos separou durante todo o período preparatório.

Eu no Brasil, eles na Suiça.

Acompanhei atenta cada pequeno indicador do estilo deles como ,por exemplo, esse:

Pedi a Angela Silveira que cuidasse do buquet da noiva(adoro o trabalho dela!) e ela me disse que Ivone havia lhe passado uma foto com um modelo com cabo de couro.

Bingo!

Foi a deixa para ter certeza que o uso de móveis em madeira e fibras naturais que eu havia pensado para essa festa estariam em perfeita sintonia .



Para a cerimonia , cadeiras de palha , estilo tailandês (no dia , soube que uma das madrinhas era tailandesa :) )emoldurando o cenário com fartas cortinas em voal café com leite .

Para a festa , nada de prosecco ou champagne.

O brinde dos noivos foi mesmo com caipirinha!

Registrando cada detalhe do casamento estava a equipe do Studio Fredo , amigos que sempre agradeço pelo espírito de equipe durante os eventos e pela atenção em correr com uma prévia do material para que eu possa publicar aqui no dia seguinte.

Todas as fotos que vocês estão vendo aqui são dele.

Vejam os amigos de Tim e Ivone que cruzaram o Atlântico para estar aqui no casamento!!!!



Outro pedido de Ivone e Tim:

um grupo de tocasse a boa música carioca ao vivo para a hora do jantar.

Contratei um trio de músicos da Via Brasil .

Na voz da cantora Patrícia que arrasou e encantou , muita bossa nova para alemães e suiços que até se animaram a dançar alguns passinhos !

Parabéns, Patrícia pela voz maravilhosa e suingue brasileiro.

Nota 10!!!!


A vista do mar de Copacabana e dos pratos primorosamente preparados pelo Midle buffet para os convidados contaram com um ajustezinho de última hora .

Quando almocei com os noivos dois dias antes, percebi que Tim escolheu frango e elogiou o tempero brasileiro da comida.



É claro que o cardápio da festa ganhou mais um prato de última hora.

Tratei de correr e telefonar para o buffet. Além do peixe, da massa , da carne , das belas saladas e muitas guarnições , o serviço ganhou  uma surpresa , adivinhem...????

Frango!!!!
Afinal, a festa tem que sair ao gosto do freguês!!!!

Aproveito para mandar meu muito obrigada a D. Ivonette (dona do Midle) que sempre atende meus pedidos e entende a importância dos pequenos mimos quando se trabalha com um dia tão especial .

Mais algumas fotos da festa em cliques by Fredo:
 
  







Ivone e Tim... felicidades para vocês!

Abraço carinhoso,

Flávia Cavaliere

Comente esse casamento....


5 comentários:

  1. Flávia!
    Acredito que o mérito foi meu em ter trabalhado com uma equipe que transmite tanta simpatia, profissionalismo e harmonia!!
    Obrigada pela oportunidade e transmita assim que possível meus votos de muita felicidade aos noivos!
    Espero poder trabalhar em outros eventos com você e sua equipe!
    Um grande abraço,
    Patricia Costa.

    ResponderExcluir
  2. CADA DIA MAIS APAIXONADA PELO SEU TRABALHO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que minha favorita postou no meu blog.... eu não fechei decoração ainda por milhões de complicações que a vida tem me aprontado.. desde o final do ano passado(se ler o blog, vai saber de algumas) mas tenho fé que minha data estará livre quando chegar a hora..... volto sempre porque suas decorações me inspiram.....

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Mais um casamento lindo.. e tb super diferente.. novas culturas! Adorei a decoração.. o bolo estava lindo!
    Beijocas

    ResponderExcluir