sábado, 30 de julho de 2011

Casamento de Carla e Thiago

Cerimônia: Basílica da Imaculada Conceição e Recepção: Clube dos Caiçaras



 
Neste sábado foi a vez de Carla e Thiago se casarem.

A noiva chegou na hora,gente! Que atitude elegante !

Aliás, o Tiago e a Carla foram mais duas pessoas que vão ficar mesmo no meu coração porque amei conhecer. Raros representantes de uma quase extinta espécie : PESSOA BOA!




A cerimônia celebrada pelo Pe.Lídio foi decorada também by Cerimoniale toda em rosas brancas, copos de leite e aster e com um caprichado projeto de luz formando um belo caminho até o altar.


Às 19h 20min (o casamento estava marcado para 19h 30 min) ,Carla chegou num imponente Chrysler. Linda! Belamente produzida pela La Beauté.

A Igreja que Carla e Thiago escolheram  faz juz ao título de Basílica e impressiona por seu imenso pé direito lembrando os grandes e seculares templos europeus .






Para a festa, os noivos pediram um ambiente jovem que entrasse em sintonia com a arquitetura colonial do Caiçaras mas sempre valorizando as opções mais modernas.

O resultado foi esse aí da foto.





A lista de convidados que passava dos 600 nomes não permitia que eu abrisse mão da oferta de muitas mesas. Busquei, então, o enriquecimento do ambiente com a diversidade de formas e tons.

Lembrando a formalidade da ocasião, candelabros de prata, sousplats também de prata, jogos americanos em linho bordado e taças em vidro bico de jaca.





No contraponto: o laço xadrez dos guardanapos , as mesas sem toalhas e com pés em ferro forjado, as cadeiras em pátina criando composição com as envernizadas e alguns sousplats de espelho.




Um super bar foi montado no lounge central da festa onde estava também a cabeiceira da pista de dança.

Preciso dizer a vocês que foi também um casamento onde não faltou nenhum dos recursos mais modernos da tecnologia para festas .


 


Para transmitir a mensagem dos noivos aos seus convidados, muitas TVs de led foram instaladas no salão principal todas controladas pela mesa do nosso DJ que logo após a abertura de pista, mandou ver nas mídias interativas trazendo cenas de filmes, vídeo clipes e muito mais.





No meu projeto de luz, mais recursos: optei pelo uso de ribaltas de led de alto brilho para a ambientação que me permitiram efeitos de transição além de um maior conforto aos convidados, já que geram menos calor.

Desde o princípio me preocupei com isso porque sabia que o salão estaria bem cheio , precisaria abrir mais portas de acesso e o ar condicionado talvez não desse vazão.



A varanda foi um espaço que merece menção. Coloquei os doces lá!
Foi a primeira vez que fiz isso.

Quem desembarcava da balsa era recebido pela grande estrela desta decor.: a mesa de doces.

Ali, logo na entrada, enoooooooorme (afinal, muitos convidados significam muitos doces!) e emoldurada por uma enorme forração de parede em tafetá plisado,espelhos e colunas bordadas.





Dando um toque bem pessoal, doces portugueses !

Toucinhos do céu, pastéis de Santa Clara (na foto ao lado, junto ao maravilhoso chocolate da Le Chocolat!), pastéis de Belém... todas as delícias luzitanas logo alí.






A festa teve de tudo em tudo (rs).

Foi uma loucura de brindes, uma loucura de comidas, uma loucura de acontecimentos!!!!!

Os convidados foram transportados para a festa de balsa que atravessava a Lagoa ao som de belos violinos.




Já la dentro, um caprichado coquetel foi servido com reforço do serviço japonês do Benkei e rachis personalizados do casamento. Um mimo!

O jantar , outra loucura.
Metros de opções desfilavam nos pontos de buffets.

Menção honrosa para o saboroso linguado recheado de camarões ! Uau...............


Nas mesas de convidados, amêndoas para todos, lembranças para os padrinhos, madrinhas, daminhas e avós.




Na pista que bombava loucamente, muitas surpresas: balões lindos! de corações, carrocinha de picolé Itália, bolinha de sabão, adereços aos montes e havaianas, é claro, para o conforto dos pés cansados.

Pelo salão, dois caricaturistas desenhavam os convidados que levaram para casa, sua pintura como lembrança.

  
Na hora do buquet, três jogadas:
o buquet de Santo Antônio, o buquet da noiva, a caixa de whisky para os amigos do noivo.

Não posso esquecer do prêmio de consolação para todas as amigas solteiras: veuzinhos distribuídos a cada uma !






Tinha gente de toda parte: convidados da Inglaterra, Portugal, Suiça, EUA, Itália, Curitiba, Natal, Aracajú...Será que esqueci alguma cidade?É possível!

Fredo estava lá.

Registrou tudo em foto e vídeo. Aliás, seguindo a linha da festa , também ele, foi "tudo muito"! rs





A Carla me falou que ela  sempre é a fotógrafa de todas as ocasiões.

Faz foto de todo mundo e , por estar sempre do outro lado da objetiva,  quase não tem foto dela.

Neste dia, ela queria muuuuuuuuitas fotos e Fredo atendeu.

Ela posou até de DJ!




Eram três fotógrafos profissionais na equipe que não tiravam o dedo do disparador fazendo a Carla muito feliz!!! rs

Algumas fotos aqui , eu mesma tirei (a quarta fotógrafa - rs). As dos profissionais (bem melhores, é claro!) estão com o crédito do Fredo .




Felicidades , meus queridos!!!!

Adorei conhecer vocês.
Desejo,do fundo do meu coração, que tudo que vocês sonharam de bom se realize me dobro.

Beijos.

Você pode deixar seu comentário sobre esse casamento clicando no link comentários mais abaixo.



Mais fotos:











3 comentários:

  1. Maria Aparecida (Mãe do Thiago)1 de agosto de 2011 às 10:21

    Flavia boa tarde!
    Quero agradecer imensamente a linda festa que voce fez acontecer para Thiago e Carla. Estava tudo deslumbrante. Sua equipe é sensacionaal, formada por pessoas educadas, amaveis ao extremo e muito eficientes. Carla me contou o que aconteceu com você, por isso passei a te admirar mais ainda. Senso profissional é fundamental para tudo dar certo além do amor pelo que se faz. Obrigada por tudo. Os elogios vieram de todos os lados.

    Um grande abraço

    Maria Aparecida ( mãe do Thiago)

    ResponderExcluir
  2. Flavia, como sempre, um escândalo! Mês que vem nos veremos no casamento do Rafa!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Flávia,

    Parabéns é pouco para elogiar tanta organização e criatividade. Foi tudo lindo, curti cada momento e cada surpresa. Senti que em tudo havia dedicação e amor. A Carla é mesmo essa pessoa em extinção, "pessoa Boa" como vc mesma disse e mto mais eu diria. Sei que ela ficou realizada e feliz. A festa estava encantadora, todas as pessoas estavam em harmonia e paz e os profissionais, mto gentis e educados, estavam em um clima de alegria porque era inevitável. Tudo, sem exceção, maravilhoso!! Posso ousar dizer que nunca estive em um casamento com tanta perfeição. É o tipo de momento que a gente vive e que ficará para sempre na lembrança. Adorei!! Esse casal mereceu essa festa PERFEITA!!

    Abraço,
    Claudia Cascão
    (amiga da Carla)

    ResponderExcluir