terça-feira, 8 de novembro de 2011

Casamento de Suzane e João Paulo

Cerimônia: Igreja de Santa Margarida Maria e Recepção: Clube Naval Piraquê - Salão Capitânia


Estive com os dois na ocasião do fechamento do contrato. Depois, Suzane e João Paulo foram namorar e delegaram plenamente a mim a organização deste Grande Dia .

Ok! Tudo combinado!

Só tive "notícias"(rs) dos dois, faz uns dois meses com um e-mail fofo da Suzane , animada com as últimas festas postadas aqui e consultando minha opinião sobre a troca das cores que havíamos combinado inicialmente.


Olha Suzane chegando à Igreja aí. Lindaaaaaaaaaaaa! E as crianças? Que fofas!
E olha a gente aí num flagrante da equipe Lucena de fotografias 
quando ajeitávamos a noiva para que entrasse com o vestido impecável.




Adorei essa foto do buquet!


A Igreja estava lotada mesmo a luz do dia!





O "timing" deste contato da Suzane foi perfeito. Era mesmo a ocasião de retomarmos as conversas, fazer um check list final e reunião com o DJ.

Saía neste momento a cor lavanda e entrava um trio do barulho: branco, prata e dourado.

Adoooooooooooro!!!!

Tudo de bom também para o Capitânia que agradeceu a luminosidade ganha com a troca e a incorporação do salão Lareira ao espaço da festa.


Os noivos economistas não economizaram na lista de convidados e o número de pessoas subiu, subiu e subiu mesmo na reta final .

Estávamos diante de uma festa com quase 500 convites na rua.


O Lareira torna-se indispensável para listas acima de 300 de convidados no Capitânia. Sem ele, o espaço aperta muito.




Mas esse problema estava resolvido e, de quebra, a festa ganhou uma entrada bem mais bacana que a feita tradicionalmente pelo portal principal do Capitânia, muito "pegado" na piscina.

Posicionei o bolo em frente a lareira que deu nome ao salão.

Nele,são feitas fotos importantes que sempre vão fazer parte dos álbuns de casamento e acho importante oferecer uma bela textura de fundo. Bolo com uma paredona branca no fundo, só se não tiver mesmo outra alternativa. Fica sem graça para caramba na foto: noiva de branco, bolo branco, parede de fundo branca...ui!!!!!!!! Não dá!!!!!!

Então, Suzane e João Paulo ganharam uma bela parede de pedras atrás do bolo realçada ainda mais pela iluminação cenográfica.




A troca das cores criou uma nova proposta também para o estilo.

Não tem como trazer um trio desses (branco, prata e dourado) e preterir da sofisticação.
É a combinação da realeza, do chique.

Optei, então, por alternar mesas em mosaicos de espelhos e outras forradas com chantung em arabescos.

Belos candelabros com pingentes de cristais , flores brancas em profusão, sousplats , taças em vidro bico de jaca e mais chantung, desta vez nos guardanapos que figuravam acompanhados do menu .

Chamo a atenção de vocês para essa cadeira da foto ao lado que viajou de Belo Horizonte até aqui especialmente para o casamento da Suzane e do João. Elas completavam as mesas de espelho quebrando a monotonia do setor e enriquecendo o visual! Muito chique !!!!!


Um detalhe interessante... em meio ao luxo das imponentes cadeiras gabanas em madeira torneada e pátina de ouro antigo , um tecido em algodão natural desfilava no salão.

Ele fazia parte do estofamento dos assentos e das poltronas dos ambientes lounge no entorno da pista mas com uma exclusivíssima estamparia de folhas douradas.





Essa dualidade criou um belo movimento de texturas e deu um "corpo mais robusto" ao conjunto.

Gostei mesmo da brincadeira e criei diversas paredes cenográficas no ambiente. A elas, incorporei espelhos e paisagismo.

Aquele vidro todo no salão sobre meia parede de madeira em tom de cerejeira deixa a festa sem fundo, sem contorno. O clube não permite fechamentos ou cortinas .

Essa realidade não colabora para fazer bonito.

Para quebrar essa falta de horizonte,criei uma sequência de painéis em jackard bordado com sustentação autônoma e trabalhei cada uma das unidades com diversos recursos da decor.




Neste cenário, Suzane e João Paulo comemoraram o encontro favorecido pela Bolsa de Valores e que virou casamento.

Eles entraram no salão e comemoraram sob dezenas de balões dourados a primeira festa deles como casados.








A Suzane e o João dançaram muito.

Curtiram o repertório todo dançando até o chão, até o alto (é claro que os amigos levantaram muito os dois!) , de ladinho, misturado com os amigos ou agarradinho um com o outro.


A pista foi só alegria; animação do começo ao fim.

Com os pés das convidadas acomodados em confortáveis sapatilhas distribuídas na pista de dança, a festa teve fôlego para hora extra e acabou com salão lotado .



Suzane, João Paulo:

Que a vida de vocês seja sempre repleta de ações de primeira linha , com alta constante de alegrias e baixa definitiva de todas as dificuldades.

Façam aportes todos os dias na vida em comum e desfrutem dos lucros deste investimento.

Um super beijo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Você pode deixar seu comentário sobre esse casamento clicando no link comentários logo abaixo.

2 comentários:

  1. O prazer foi todo nosso, Flávia! Vc e toda a equipe da Cerimoniale arrasaram! Nossos pais ficaram encantados com a organização, a assistência, a decoração,... Estava tudo maravilhoso! Os doces, deliciosos! O DJ deixou a pista sempre lotada! A festa foi um sucesso!! Só elogios!! Seu trabalho foi impecável!! Estou aguardando o post no blog! A caminho do aeroporto...
    Amei a recordação!

    Um grande bjo!

    Suzane(a noiva)

    ____________________x______________________


    Muito obrigado mesmo Flavia, foi tudo perfeito... Estava tudo lindissimo e ficamos muito felizes com a festa!! Parabens pelo excelente trabalho.

    João Paulo(o noivo)

    ResponderExcluir
  2. Flavinha, é claro que esta festa tb ficou lindíssima! Tons de dourado e noivos super felizes!
    Beijos

    ResponderExcluir